Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 115
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
30-Jun-2020 | Ensino de História por meio de iconografias: estratégias didáticas para sua utilização | Campos, Jane de Sousa | - |
27-Jul-2021 | Formação continuada dos professores de história do ensino fundamental em Arari-MA | Gusmão, Terezinha Maria Bogéa | - |
11-Jun-2020 | O Ensino de História em Diálogo com a Literatura de Josué Montello: a interlocução com a obra Noite Sobre Alcântara na Educação Básica | Sousa, Nácia Lopes Nolêto | - |
16-Jul-2021 | Indígenas no Sertão de Águas da Capitania do Maranhão: “dezinfestação” na Ribeira do Alto do Mearim | Everton, Aretusa Brito Ribeiro Penha | - |
30-Jul-2021 | Gênero e violência: uma análise da violência doméstica contra as mulheres e das Redes de Proteção Institucionais em São Luís/MA | Costa, Ivina de Fátima Mota Moraes | - |
6-Jun-2020 | O uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na disciplina de história em escolas da Rede Pública de São Luís: problema ou solução? | Muniz, Telma Maciel Cunha | - |
28-Jul-2020 | A História da América Latina na sala de aula: apontamentos críticos e propostas didáticas | Silva, Adriana Santos | - |
19-Jun-2020 | Música e Memória na Era Vargas: uma abordagem pedagógica do samba no ensino de História | Silva, Thays Conceição de Jesus Barbosa | - |
28-Jul-2020 | Laicidade e história das religiões: uma abordagem histórica do ensino religioso aplicado na UEB Luís Viana | Prazeres, Luís Flávio Santos | - |
30-Jun-2020 | O caixeiro viajante como propulsor do comércio ambulante durante o apogeu da Parnaíba enquanto principal centro econômico do Piauí | Vieira Filho, Antônio Lopes | - |
22-Jun-2020 | História Local e ensino: o sertão do Maranhão nos anos finais do ensino fundamental | Ramos, Samara de Almeida | - |
12-Mai-2020 | A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileira | Barbosa, Gomes, Rafaella | - |
10-Jul-2020 | “Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didático | Costa, Lucas Parreão | - |
24-Jun-2020 | História e memória da Questão Agrária no Maranhão na década de 1980: a linguagem audiovisual como recurso para o Ensino de História | Frazão, Jaciara Leite | - |
14-Jul-2020 | Os livros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIV | Muniz, Polyana de Fátima Magalhães | - |
26-Abr-2019 | Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003) | Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues | - |
15-Mai-2019 | A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de História | Mota, Jeferson Gonçalves | - |
29-Abr-2019 | Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03 | Serra, Cirylla Regina Ferreira | - |
11-Ago-2021 | Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender” | Pereira, Josieuder Silva | - |
29-Jul-2021 | Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis” | Santos, Antonio Marcos Lemos | - |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 115