Mestrado Profissional em História - CECEN - Dissertações Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 115
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
30-Jun-2020Ensino de História por meio de iconografias: estratégias didáticas para sua utilizaçãoCampos, Jane de Sousa-
27-Jul-2021Formação continuada dos professores de história do ensino fundamental em Arari-MAGusmão, Terezinha Maria Bogéa-
11-Jun-2020O Ensino de História em Diálogo com a Literatura de Josué Montello: a interlocução com a obra Noite Sobre Alcântara na Educação BásicaSousa, Nácia Lopes Nolêto-
16-Jul-2021Indígenas no Sertão de Águas da Capitania do Maranhão: “dezinfestação” na Ribeira do Alto do MearimEverton, Aretusa Brito Ribeiro Penha-
30-Jul-2021Gênero e violência: uma análise da violência doméstica contra as mulheres e das Redes de Proteção Institucionais em São Luís/MACosta, Ivina de Fátima Mota Moraes-
6-Jun-2020O uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na disciplina de história em escolas da Rede Pública de São Luís: problema ou solução?Muniz, Telma Maciel Cunha-
28-Jul-2020A História da América Latina na sala de aula: apontamentos críticos e propostas didáticasSilva, Adriana Santos-
19-Jun-2020Música e Memória na Era Vargas: uma abordagem pedagógica do samba no ensino de HistóriaSilva, Thays Conceição de Jesus Barbosa-
28-Jul-2020Laicidade e história das religiões: uma abordagem histórica do ensino religioso aplicado na UEB Luís VianaPrazeres, Luís Flávio Santos-
30-Jun-2020O caixeiro viajante como propulsor do comércio ambulante durante o apogeu da Parnaíba enquanto principal centro econômico do PiauíVieira Filho, Antônio Lopes-
22-Jun-2020História Local e ensino: o sertão do Maranhão nos anos finais do ensino fundamentalRamos, Samara de Almeida-
12-Mai-2020A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileiraBarbosa, Gomes, Rafaella-
10-Jul-2020“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão-
24-Jun-2020História e memória da Questão Agrária no Maranhão na década de 1980: a linguagem audiovisual como recurso para o Ensino de HistóriaFrazão, Jaciara Leite-
14-Jul-2020Os livros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIVMuniz, Polyana de Fátima Magalhães-
26-Abr-2019Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003)Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues-
15-Mai-2019A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de HistóriaMota, Jeferson Gonçalves-
29-Abr-2019Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03Serra, Cirylla Regina Ferreira-
11-Ago-2021Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva-
29-Jul-2021Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos-
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 115