Mestrado Profissional em História - CECEN - Dissertações Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 115
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
28-Jul-2022Tem cinema em África : cinemas africanos e audiovisuais como ferramentas educativas para o ensino de História da ÁfricaFerreira, Ana Paula Mendes-
22-Jul-2022A sub-representação das mulheres artistas em livros didáticos de história (PNLD 2020)Nascimento, Linda Evelyn Sousa-
13-Jun-2022Quem canta seus algozes afronta : uso de letras musicais como recurso de ensino de História sobre o período da ditadura no BrasilBarbosa, Natália dos Santos-
3-Ago-2022O processo de ocupação territorial do Maranhão (1750-1799): uma proposta de material didático para o Ensino de História nos Anos Finais do Ensino FundamentalCosta Neta, Osmarina Duarte Santos-
25-Ago-2022EFA de São Luís Gonzaga – MA: Educação no campo e ensino de história da migração para garimpos, (1970 a 1990) a partir do documentário na encruzilhada do ouroOliveira, José Ribamar Lemos de-
15-Jun-2022Cultura popular ludovicense na sala de aula : sambas-enredo como fonte histórica educativa (1975-1985)Sousa, Mariana Pinheiro de-
28-Nov-2022Pentecostalismo e racismo religioso: Oralidade a partir da Assembleia de Deus no Bairro da Liberdade (1984-2020) como proposta de Manual Pedagógico para o ensino de HistóriaAraújo, Rímilla Queiroz de-
11-Abr-2019A estética dos cabelos crespos: identidade negra e resistência no cotidiano escolar em Pedreiras-MANogueira, Tereza Cristiny Morais-
2019“Dos terreiros para a escola, da escola para os terreiros”: problematizando as relações entre instituições escolares e religiões afro-brasileiras a partir de Cururupu/MACarvalho, Jêibel Márcio Pires-
26-Abr-2019História política, biografia e imprensa: uma nova ferramenta para o ensino de História do Maranhão Contemporâneo por meio da trajetória política de José Sarney (1950-1970)Bittencourt, Drielle Souza-
29-Mai-2019Povos indígenas e ensino de história: fichas temáticas para o ensino de História Indígena no MaranhãoVale, Edilene Pereira-
4-Abr-2019Silhuetas da História: moda, gênero e transformações sociais em São Luís (1920-1950) e o paradidático “Modos e Modas na cidade de São Luís”Sampaio, Jéssica Mayara Santos-
23-Abr-2019El Abrazo de La Serpiente: o cinema e o ensino de história e cultura indígena em sala de aulaSilva, Renata Carvalho-
4-Abr-2018Uma proposta pedagógica para a formação continuada de docentes do ensino médio: os gêneros literários nas aulas de HistóriaDemétrio, Andréya Ingryd de Holanda Araujo Viana-
25-Abr-2019A Formação dos Professores de História na Universidade Estadual do Maranhão: proposições sobre o papel da disciplina estágio para formação de professor-pesquisadorAraujo, Gustavo Barra de-
12-Abr-2019Indígenas nos livros didáticos: uma análise das representações dos povos indígenas nos livros de História do Ensino Médio adotado pela escola estadual Liceu Maranhense (2017-2018)Rabelo, Diego Fernando Silva-
14-Jul-2020Quando leões contam histórias: contos como recurso didático para o ensino de História e Cultura AfricanaPereira, Joyce Oliveira-
14-Jul-2020A construção cênica na perspectiva da abordagem histórica e sociocultural: o caso dos pregoeiros de São LuísViana, Ellen Lucy Moreira-
16-Jul-2021Educação patrimonial: Arqueologia no ensino da História Antiga de Upaon Açú (São Luís – MA)Silva, Marcos Tadeu Nascimento da-
28-Mai-2021Ensino de história no ensino médio: prática pedagógica de professores pelo viés da interdisciplinaridadePereira, Edilene Reis-
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 115