Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 115
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
15-Jul-2020 | O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana” | Mendes, Raíssa Caroline Macau | - |
26-Jul-2021 | Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempo | Santos, Maristela Sena dos | - |
23-Ago-2021 | Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógica | Mendes, Paulo Leandro da Costa Moraes | - |
23-Jun-2020 | Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em crise | Lopes, Joyce Cristine Silva | - |
29-Jul-2021 | A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré Ramos | Carvalho, Carla Milena Miranda | - |
26-Jul-2021 | Ferrovia São Luís – Teresina e a cidade de Codó: história e memória a partir de 1895 a década de 1940 | Ribeiro, Aldo Tavares | - |
24-Set-2021 | Romances autobiográficos e Terror de Estado no Brasil: reflexões e propostas de abordagens de textos literários nas aulas de História | Trindade, Marcos Vinicius Ferreira | - |
27-Jul-2021 | O Museu Escola Memorial da Balaiada e o Ensino de História: identidades, história local e formação de consciências históricas em Caxias/MA | Santos, Patrícia Silva | - |
16-Jul-2021 | “Viva el Rei Dom Sebastião!”: uma análise do fenômeno sebastianista na obra Romance d’a Pedra do reino e o Príncipe do sangue vai-e-volta, de Ariano Suassuna | Campos, João Vitor Natali de | - |
29-Jul-2021 | Modelos e contramodelos educativos femininos no teatro de Gil Vicente: potencialidades da literatura na discussão de gênero no ensino de história medieval | Mendes, Renata de Jesus Aragão | - |
21-Mai-2020 | A Revolução liberal do Porto no Maranhão: historiografia e livro didático de História | Pinto, Lucas Gomes Carvalho | - |
22-Jul-2021 | Engenho Central de Pindaré: memória e educação patrimonial | Corrêa, Lindalva dos Santos | - |
29-Jul-2021 | A Cartografia Crítica no ensino de história: uma perspectiva pedagógica para a sala de aula – utilizando mapas da Guerra contra o Paraguai (1864- 1870) nos livros didáticos | Passos, Leosan Sampaio | - |
10-Mai-2019 | Escravidão e comércio de Africanos no ensino de História: de uma abordagem teórico-conceitual a uma proposta para o uso de fontes e novas metodologias | Macêdo, Lara Jéssica Nóbrega | - |
25-Abr-2019 | Para ser um Romano: reflexões acerca dos modelos de cidadão em Catão e Cícero nos primeiros séculos da República | Neves, Amanda Cristina Amorim Silva | - |
9-Abr-2019 | Tapuitapera na rota dos foguetes: o impacto social da instalação do Centro de Lançamento de Alcântara e a construção de sequências didáticas para o Ensino Fundamental de História | Silva, Adriana Monteiro da | - |
19-Abr-2018 | O ensino do Nazismo na educação básica: um diálogo entre História e Literatura através do paradidático O Holocausto judaico | Neves, Priscilla Piccolo | - |
24-Abr-2018 | História, Historiografia e Imprensa: revisitando João Goulart através dos jornais maranhenses no cotidiano escolar | Cunha, Manoel Afonso Ferreira | - |
25-Abr-2018 | Educação para uma formação cidadã: uma análise do discurso político pedagógico na Paidéia clássica ateniense (Século V – IV a.C.) | Assunção, Marla Rafaela Lima de | - |
12-Mar-2018 | História econômica e o ensino de história: dicionário de conceitos e temas econômicos para jovens como ferramenta de análise das relações econômicas no ensino básico | Belo, Werbeth Serejo | - |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 115