Mestrado em História - CECEN - Dissertações  Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 105
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
22-Jun-2020História Local e ensino: o sertão do Maranhão nos anos finais do ensino fundamentalRamos, Samara de Almeida-
12-Mai-2020A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileiraBarbosa, Gomes, Rafaella-
10-Jul-2020“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão-
24-Jun-2020História e memória da Questão Agrária no Maranhão na década de 1980: a linguagem audiovisual como recurso para o Ensino de HistóriaFrazão, Jaciara Leite-
14-Jul-2020Os lvros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIVMuniz, Polyana de Fátima Magalhães-
26-Abr-2019Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003)Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues-
15-Mai-2019A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de HistóriaMota, Jeferson Gonçalves-
29-Abr-2019Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03Serra, Cirylla Regina Ferreira-
11-Ago-2021Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva-
29-Jul-2021Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos-
15-Jul-2020O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau-
26-Jul-2021Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos-
23-Ago-2021Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógicaMendes, Paulo Leandro da Costa Moraes-
23-Jun-2020Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva-
29-Jul-2021A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré RamosCarvalho, Carla Milena Miranda-
26-Jul-2021FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940Ribeiro, Aldo Tavares-
24-Set-2021Romances autobiográficos e Terror de Estado no Brasil: reflexões e propostas de abordagens de textos literários nas aulas de HistóriaTrindade, Marcos Vinicius Ferreira-
27-Jul-2021O Museu Escola Memorial da Balaiada e o Ensino de História: identidades, história local e formação de consciências históricas em Caxias/MASantos, Patrícia Silva-
16-Jul-2021“Viva el Rei Dom Sebastião!”: uma análise do fenômeno sebastianista na obra Romance d’a Pedra do reino e o Príncipe do sangue vai-e-volta, de Ariano SuassunaCampos, João Vitor Natali de-
29-Jul-2021Modelos e contramodelos educativos femininos no teatro de Gil Vicente: potencialidades da literatura na discussão de gênero no ensino de história medievalMendes, Renata de Jesus Aragão-
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 105