Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
15-Jul-2022 | Alfabetização e letramento no plano de intervenção pedagógica da Rede Municipal de Ensino de São Luís: com a palavra, as professoras! | Cerqueira, Lindalva do Remedio Oliveira | - |
30-Ago-2024 | Alfabetização e letramento: Desafios e perspectivas no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais | - | Costa, Ana Clara Rodrigues |
11-Jan-2023 | Alfabetização e letramento: uma análise dos fundamentos e processos categoriais | - | Sarges Neta, Aldenora Rodrigues |
16-Dez-2024 | Alfabetização e letramento: uma proposta pedagógica sobre a interrelação desses processos a partir do texto como eixo da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental | - | Costa, Neyliane Barros; Soares, Maria Luiza Silva |
19-Jul-2023 | Alfabetização na perspectiva de letramento: um estudo realizado com professores de 1º e 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal U. E. Maria Paiva Abreu em Pinheiro-MA | - | Sousa, Ludmila Melo |
21-Dez-2022 | A contribuição do lúdico na alfabetização das crianças: um estudo realizado com docentes no Jardim de Infância Pequeno Príncipe em Pinheiro - MA | - | Coelho, Mirian Raissa Pereira |
2019 | Desafios e perspectivas para atuação dos professores de língua portuguesa no processo de alfabetização e letramento dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) | - | Ferreira, Ana Lúcia Azevedo |
2019 | Um estudo do processo de alfabetização na educação de jovens e adultos na Escola Municipal UEB Evandro Bessa | - | Guimarães, Tábata Akiane de Sousa |
20-Jul-2021 | A formação continuada dos professores do Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) no sistema público de ensino do município de São Luís | Souza, Vitória Raquel Pereira de | - |
2019 | A influência das práticas pedagógicas do docente no processo da aprendizagem da escrita nos anos iniciais do ensino fundamental | - | Silva, Dilciane Costa |
25-Mar-2024 | Jogos e brincadeiras: poencialidades no desenvolvimento da alfabetização e letramento no 1° ano do Ensino Fundamental | - | Oliveira, Aldeide Martins; Sousa, Camila dos Santos |
20-Jan-2025 | Jogos sensoriais como ferramenta no processo de alfabetização de alunos com transtorno de espectro autista | - | Viegas, Ana Gabriele Reis |
2017 | A leitura como fator determinante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos do Ensino Fundamental e escola governadora Roseana Sarney | - | Costa Filho, Gentil José dos Santos |
2019 | Letramento, alfabetização e os métodos globais: impressões dos saberes e práticas docentes e suas implicações na aprendizagem da leitura e escrita de crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Lima, Danielle Saraiva Ferreira | - |
8-Out-2024 | Letrar e alfabetizar na dimensão da ludicidade: sugestões pedagógicas | - | Moraes, Gisele Marques; Nogueira, Ivanilde; Santos, Jessica de Sousa |
10-Jan-2024 | A literatura infantil e sua contribuição para a formação de leitores habilitados | - | Finelon, Antonio Ferreira |
6-Fev-2025 | A literatura infantil no processo de alfabetização no 1º ano do ensino fundamental: uma abordagem a partir da obra "Malala e seu Lápis Mágico", de Malala Yousafzai | - | Oliveira, Ana Letícia Franco de |
2019 | A ludicidade na alfabetização: o lúdico como recurso metodológico estratégico para o processo de aprendizagem | Marques, Maria Alice da Conceição | - |
2019 | A música como ferramenta no processo de alfabetização e letramento de crianças no 1º ano do ensino fundamental | Silva, Lidianne Estrela Ribeiro da | - |
21-Mar-2024 | O papel do lúdico como estímulo no processo de alfabetização e letramento de crianças do 1º ano do Ensino Fundamental | - | Freire, Rosa Fernanda Costa Machado |