Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 23
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
2019 | Serviços de Orientação Educacional (SOE): um repensar sobre sua atuação na escola atual | Aranha, Stefânia de Jesus | - |
2019 | A ludicidade na alfabetização: o lúdico como recurso metodológico estratégico para o processo de aprendizagem | Marques, Maria Alice da Conceição | - |
2019 | A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: um estudo de caso em uma escola municipal de São Luís - MA | Araujo, Celcira Medeiros | - |
2019 | Entre riscos e rabiscos: o desenho infantil para aquisição da escrita de estudantes com Síndrome de Down | Pinheiro, Ângela Jackeline de Souza | - |
2019 | A música como ferramenta no processo de alfabetização e letramento de crianças no 1º ano do ensino fundamental | Silva, Lidianne Estrela Ribeiro da | - |
16-Dez-2019 | A formação de professores para o ensino religioso no ensino fundamental: uma reflexão sobre a legislação educacional brasileira | Amorim, Brenda Ediane Fonseca | - |
2019 | Educação musical na infância: um olhar sobre a musicalização na educação infantil | Santos, Millena Pereira | - |
2019 | A importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: jogos e brincadeiras | Alexandre, Adrianne Carvalho | - |
2019 | O acompanhante especializado do aluno com Transtorno do Espectro Autista: uma análise no contexto escolar inclusivo | Pereira, Elivelton de Oliveira | - |
2019 | O ensino da Libras na formação do pedagogo: uma análise da concepção discente | Leite, Márcia Andréia Saraiva | - |
2019 | Família e escola: uma interação necessária no processo de aprendizagem da criança do Ensino Fundamental | Reis, Elenice Rocha Morais | - |
2019 | Formação de professores da EJA: a formação continuada e seus impactos nas práticas docentes na escola U.E.B. Roseno de Jesus Mendes | Araújo, Ana Paula Veras | - |
2019 | Plataformas gamificadas na educação: uma forma lúdica de incentivo à leitura e instrumento para a personalização do ensino em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental | Acácio, Melissa Ramos | - |
2019 | A escola de tempo integral da rede pública municipal de São Luís: desafios, limites e perspectivas | Silva, Natallya Rocha da | - |
2019 | O brincar no primeiro ano do ensino fundamental: uma análise das práticas educativas em uma instituição do município de São Luís - MA | Nascimento, Denise Assis | - |
2019 | Motivação e aprendizagem na construção da autoestima: uma observação realizada nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Carvalho, Nataniele de Almeida | - |
2019 | Letramento, alfabetização e os métodos globais: impressões dos saberes e práticas docentes e suas implicações na aprendizagem da leitura e escrita de crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Lima, Danielle Saraiva Ferreira | - |
2019 | As atividades lúdicas e o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil | Bogéa, Glidson de Mendes | - |
17-Dez-2019 | Mapeamento e análise de Tecnologias Assistivas Digitais para auxiliar a aprendizagem de alunos surdos | Nunes, Larissa Christine Pinheiro | - |
2019 | Práticas educativas na educação de jovens e adultos: o método Paulo Freire em questão | Pires, Ana Cristina Frazão | - |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 23