Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
20-Jan-2025 | Evasão escolar: uma análise referente a educação de jovens e adultos na Escola Municipal Maria Tereza Carvalho Weba em Santa Helena-MA | - | Barros, Ducinaia Araujo |
22-Jan-2025 | "Criança não tem segredo": uma abordagem preventiva contra o abuso sexual realizada no 3° ano do ensino fundamental | - | Garcia, Edilene Melo |
24-Jan-2025 | Uso das fábulas no Ensino Fundamental: um caminho para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional nos anos iniciais | - | Campos, Denise Sousa |
22-Jan-2025 | Entre diretrizes e realidade: um estudo sobre as relações de ensino em uma escola municipal de uma comunidade quilombola em Palmerândia-MA | - | Boaz, Ana Paula Ribeiro |
22-Jan-2025 | "QUEM CANTA A APRENDIZAGEM ENCANTA": a musicalização no desenvolvimento cognitivo e motor de crianças pequenas | - | Ribeiro, Ana Luzia Pereira |
20-Jan-2025 | Jogos sensoriais como ferramenta no processo de alfabetização de alunos com transtorno de espectro autista | - | Viegas, Ana Gabriele Reis |
22-Fev-2025 | Jogos e brincadeiras na Educação Infantil: desafios e perspectivas em tempos de tecnologias digitais | - | Rodrigues, Ana Flávia Mendes |
21-Dez-2022 | A contribuição do lúdico na alfabetização das crianças: um estudo realizado com docentes no Jardim de Infância Pequeno Príncipe em Pinheiro - MA | - | Coelho, Mirian Raissa Pereira |
20-Jan-2021 | Didática e ludicidade na educação infantil: um olhar sobre as pesquisas maranhenses | - | Araujo, Micaele Correa |
22-Dez-2022 | O lúdico como facilitador no desenvolvimento da criança com autismo: concepções e práticas na Escola Municipal José de Arimatéa Nunes em Pinheiro - MA | - | Trinta, Laura Mendes |
12-Dez-2022 | Identidade cultural local na educação infantil: uma análise nas práticas pedagógicas do Jardim de Infância Amélia Lobo no município de São Bento - MA | - | Abreu, Lara Venina Matos |
21-Dez-2022 | A influência dos jogos e das brincadeiras nas aprendizagens cognitivas de crianças da educação infantil | - | Gonçalves, Ingrid de Jesus |
22-Dez-2022 | A relação de interdependência entre educação e tecnologia no Brasil | - | Ferreira, Elias Rangel Martins |
10-Ago-2022 | Os softwares de acessibilidade no smartphone como ferramenta facilitadora no processo de ensino - aprendizagem do(a)s discentes com deficiência visual / cego(a) no ensino superior do Maranhão | - | Carvalho, Danielle Rayane Silva de |
21-Dez-2022 | Desafios e perspectivas na educação de jovens e adultos pós-pandemia: um estudo com professores da etapa II do ensino fundamental anos iniciais ciclo do ensino fundamental na escola Presidente Médici em Pinheiro - MA | - | Silva, Bruna Cristina Melo da |
21-Dez-2022 | O ato de brincar por meio de jogos e brincadeiras na educação infantil: contribuição necessária no processo de aprendizagem e construção da identidade da criança | - | Barbosa, Ana Maria Corrêa |
4-Fev-2022 | A inclusão escolar sob a ótica dos gestores de escolas públicas inclusivas em Pinheiro – MA | - | Garcia, Vanessa do Remedio Pimenta |
21-Dez-2021 | Audiodescrição e acessibilidade cultural: uma análise das impressões dos espectadores com deficiência visual sobre a peça "Paixão de Cristo" no município de Pinheiro (MA) | - | Costa, Regilene Brito |
20-Dez-2021 | Acessibilidade na educação superior: dificuldades e estratégias para inclusão de estudantes com deficiência visual no curso de Pedagogia do CESPI/UEMA | - | Silva, Rafaela Cunha |
21-Dez-2021 | Literatura infantil e abordagens étnico-raciais: uma análise da presença negra nas literaturas distribuídas pelo Ministério da Educação às escolas de educação infantil do município de Pinheiro (MA) | - | Nascimento, Dielle Kriss Monteiro do |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40