Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Literaturas - Santa Inês UEMA - Monografias  Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
19-Ago-2024Literatura afro-brasileira na sala de aula: o estudo do conto “Maria”, de Conceição Evaristo, como proposta de ensino para uma educação antirracista-Moreira, Fabrícia Gonçalves Vieira
26-Jun-2024Avaliação da eficácia do processo seletivo de gestão escolar em Pindaré Mirim - MA-Felix, Marcos Vinicius Serejo
17-Fev-2024As competências comunicativas da língua inglesa aplicada com os recursos de TDICs no IEMA UP Santa Inês-Rocha, Alessandro Bezerra; Cunha, Robson de Macêdo
8-Fev-2024O uso do imperativo no gênero textual propaganda como forma de persuasão em relação aos estudantes de uma escola do ensino médio de Santa Inês – MA-Nogueira, Antonio Fernando Vieira
7-Fev-2024A aplicabilidade dos sinais de pontuação através do tipo textual narrativo, na produção textual dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Abrãao Barros Rodrigues-Silva, Joyce Aline de Araújo
9-Fev-2024A relação literatura e cinema com a adaptação de dez coisas que eu odeio em você, como cena fílmica e como consciência literária, para alunos do Ensino Médio-Almeida, Vanessa Nascimento
8-Fev-2024O Ensino da Língua Portuguesa em contraste da Educação Indígena tradicional e atual na Aldeia Januária-Maciel, Guilherme Gonçalves; Guajajara, Ivanilson Caragiu
7-Fev-2024Gêneros digitais na sala de aula: uma proposta metodológica para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio-Conceição Filho, Luiz Alves da; Leite, Thailine de Almeida
6-Fev-2024Uma proposta de intervenção semiótico-pragmatista nas artes visuais apresentadas no livro didático do 9º ano do Ensino Fundamental-Ramos, Tatiana Thays
6-Fev-2024O uso das orações subordinadas adverbiais como ferramenta argumentativa, coesa e coerente no gênero textual redação-Santana, Ana Carla Chaves Pereira; Almeida, Lizandra dos Santos; Matos, Marco Antonio Gomes de
6-Fev-2024A influência da literatura contemporânea no exercício do ensino: estratégias e ações para o desenvolvimento do hábito da leitura dos alunos da 3º série do Ensino Médio-Santos, Beatriz Sousa; Moura, Danielle Araujo Campos; Lira, Nágila Cristina Rodrigues de Oliveira
5-Fev-2024A educação escolar sob as grades e o ensino da língua Portuguesa na “cela” de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) na Unidade Prisional de Santa Inês - MA-Fontenele, Gisele Vaz; Mota, Wesley dos Santos
10-Fev-2024A tríade do Ethos na construção semiolinguística do discurso na obra Capitães da Areia-Silva, Rebeca Campos
5-Fev-2024O realismo grotesco de bakhtin na obra:a morte e a morte de Quincas Berro d’água, de Jorge Amado-Silva , Ana Karina Feitoza
5-Mai-2024O uso do Duolingo no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: estratégias de ensino para alunos do curso de Letras da UEMA/Campus Santa Inês-Mota, Maria Aparecida
10-Fev-2024Reescrita do texto Caçadas de Pedrinho, de Regina Zilberman (2020): uma análise discursiva a partir da comparação com o texto original de Monteiro Lobato (1933, 2016)-Almeida, Anne Clay Prata
6-Fev-2024A linguagem midiática como prática de Ensino de Língua Portuguesa no Centro de Ensino Josué Montello-França, Larissa Cardoso
9-Fev-2024Educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): experiências vivenciadas na disciplina de Língua Portuguesa no Centro de Ensino Leuda da Silva Cabral-Silva, Bruna Mikaele Garcia da
8-Fev-2024O poder dos games: a influência na ampliação do vocabulário em língua estrangeira-Costa, Bruno da Silva da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 19 de 19