Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 19 de 19
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
19-Ago-2024 | Literatura afro-brasileira na sala de aula: o estudo do conto “Maria”, de Conceição Evaristo, como proposta de ensino para uma educação antirracista | - | Moreira, Fabrícia Gonçalves Vieira |
26-Jun-2024 | Avaliação da eficácia do processo seletivo de gestão escolar em Pindaré Mirim - MA | - | Felix, Marcos Vinicius Serejo |
17-Fev-2024 | As competências comunicativas da língua inglesa aplicada com os recursos de TDICs no IEMA UP Santa Inês | - | Rocha, Alessandro Bezerra; Cunha, Robson de Macêdo |
8-Fev-2024 | O uso do imperativo no gênero textual propaganda como forma de persuasão em relação aos estudantes de uma escola do ensino médio de Santa Inês – MA | - | Nogueira, Antonio Fernando Vieira |
7-Fev-2024 | A aplicabilidade dos sinais de pontuação através do tipo textual narrativo, na produção textual dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Abrãao Barros Rodrigues | - | Silva, Joyce Aline de Araújo |
9-Fev-2024 | A relação literatura e cinema com a adaptação de dez coisas que eu odeio em você, como cena fílmica e como consciência literária, para alunos do Ensino Médio | - | Almeida, Vanessa Nascimento |
8-Fev-2024 | O Ensino da Língua Portuguesa em contraste da Educação Indígena tradicional e atual na Aldeia Januária | - | Maciel, Guilherme Gonçalves; Guajajara, Ivanilson Caragiu |
7-Fev-2024 | Gêneros digitais na sala de aula: uma proposta metodológica para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio | - | Conceição Filho, Luiz Alves da; Leite, Thailine de Almeida |
6-Fev-2024 | Uma proposta de intervenção semiótico-pragmatista nas artes visuais apresentadas no livro didático do 9º ano do Ensino Fundamental | - | Ramos, Tatiana Thays |
6-Fev-2024 | O uso das orações subordinadas adverbiais como ferramenta argumentativa, coesa e coerente no gênero textual redação | - | Santana, Ana Carla Chaves Pereira; Almeida, Lizandra dos Santos; Matos, Marco Antonio Gomes de |
6-Fev-2024 | A influência da literatura contemporânea no exercício do ensino: estratégias e ações para o desenvolvimento do hábito da leitura dos alunos da 3º série do Ensino Médio | - | Santos, Beatriz Sousa; Moura, Danielle Araujo Campos; Lira, Nágila Cristina Rodrigues de Oliveira |
5-Fev-2024 | A educação escolar sob as grades e o ensino da língua Portuguesa na “cela” de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) na Unidade Prisional de Santa Inês - MA | - | Fontenele, Gisele Vaz; Mota, Wesley dos Santos |
10-Fev-2024 | A tríade do Ethos na construção semiolinguística do discurso na obra Capitães da Areia | - | Silva, Rebeca Campos |
5-Fev-2024 | O realismo grotesco de bakhtin na obra:a morte e a morte de Quincas Berro d’água, de Jorge Amado | - | Silva , Ana Karina Feitoza |
5-Mai-2024 | O uso do Duolingo no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: estratégias de ensino para alunos do curso de Letras da UEMA/Campus Santa Inês | - | Mota, Maria Aparecida |
10-Fev-2024 | Reescrita do texto Caçadas de Pedrinho, de Regina Zilberman (2020): uma análise discursiva a partir da comparação com o texto original de Monteiro Lobato (1933, 2016) | - | Almeida, Anne Clay Prata |
6-Fev-2024 | A linguagem midiática como prática de Ensino de Língua Portuguesa no Centro de Ensino Josué Montello | - | França, Larissa Cardoso |
9-Fev-2024 | Educação de jovens, adultos e idosos (EJAI): experiências vivenciadas na disciplina de Língua Portuguesa no Centro de Ensino Leuda da Silva Cabral | - | Silva, Bruna Mikaele Garcia da |
8-Fev-2024 | O poder dos games: a influência na ampliação do vocabulário em língua estrangeira | - | Costa, Bruno da Silva da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 19 de 19