Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 53.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020-05-12A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileiraBarbosa, Gomes, Rafaella
2020-07-14Os lvros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIVMuniz, Polyana de Fátima Magalhães
2020-07-10“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão
2021-07-29Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos
2021-07-29A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré RamosCarvalho, Carla Milena Miranda
2020-07-15O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau
2020-06-23Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva
2021-08-11Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva
2021-07-26Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos
2019-05-15A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de HistóriaMota, Jeferson Gonçalves