Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 33.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
2018Revolução cubana nos livros didáticos: propostas e limites-Trindade, Kalynne Sued Santos
2017O ensino de história afro-brasileira e africana: a Lei 10.639/03 e sua aplicabilidade no Centro de Ensino Paulo VI, São Luís / MA-Guimarães, Quezia Ferreira Moraes
2019As tecnologias de informação e comunicação e o processo de ensino e aprendizagem em história: práticas e concepções docentes e discente-Vieira, Simone Alves
2-Out-2012Programa selo UNICEF município aprovado (2009-2012): uma estratégia para trabalhar a lei 10.639/03 na disciplina escolar História da Rede Municipal de Educação de Palmeirândia-Lisbôa, Elaine Regina Mendes
23-Nov-2017A história da América Latina “das cavernas ao terceiro milênio”: uma análise dos livros didáticos de história da Unidade Básica de Ensino Paulo VI-Silva, Adriana Santos
4-Jul-2017O programa "Escola Digna" e o ensino com pesquisa: quais possibilidades para a superação da dicotomia entre o saber acadêmico e o saber escolar no ensino de História-Rocha, Asieli Maria de Almeida
28-Set-2018O legado de Barbosa de Godóis no campo educacional maranhense-Lima, Ivã Dutra
11-Abr-2019A estética dos cabelos crespos: identidade negra e resistência no cotidiano escolar em Pedreiras-MANogueira, Tereza Cristiny Morais-
26-Abr-2019História política, biografia e imprensa: uma nova ferramenta para o ensino de História do Maranhão Contemporâneo por meio da trajetória política de José Sarney (1950-1970)Bittencourt, Drielle Souza-
4-Abr-2019Silhuetas da História: moda, gênero e transformações sociais em São Luís (1920-1950) e o paradidático “Modos e Modas na cidade de São Luís”Sampaio, Jéssica Mayara Santos-