Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 32.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
26-Jul-2021Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos-
2023O professor de história no ensino híbrido : formação, saberes e experiências nos anos finais do Ensino Fundamental-Ribeiro, Karina Raylene dos Santos
10-Jul-2020“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão-
23-Jun-2020Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva-
15-Jul-2020O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau-
22-Jul-2022A sub-representação das mulheres artistas em livros didáticos de história (PNLD 2020)Nascimento, Linda Evelyn Sousa-
26-Jul-2021FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940Ribeiro, Aldo Tavares-
15-Jun-2022Cultura popular ludovicense na sala de aula : sambas-enredo como fonte histórica educativa (1975-1985)Sousa, Mariana Pinheiro de-
29-Jul-2021Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos-
28-Nov-2022Pentecostalismo e racismo religioso: Oralidade a partir da Assembleia de Deus no Bairro da Liberdade (1984-2020) como proposta de Manual Pedagógico para o ensino de HistóriaAraújo, Rímilla Queiroz de-