Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 14.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
8-Fev-2024O uso do imperativo no gênero textual propaganda como forma de persuasão em relação aos estudantes de uma escola do ensino médio de Santa Inês – MA-Nogueira, Antonio Fernando Vieira
17-Abr-2023Literatura e cinema: a imagem da mulher, segundo Victor Hugo e Tom Hooper, em Os miseráveis-Costa, Anne Carine Lemos Cardoso
7-Fev-2024Gêneros digitais na sala de aula: uma proposta metodológica para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio-Conceição Filho, Luiz Alves da; Leite, Thailine de Almeida
6-Fev-2024A linguagem midiática como prática de Ensino de Língua Portuguesa no Centro de Ensino Josué Montello-França, Larissa Cardoso
6-Fev-2024Uma proposta de intervenção semiótico-pragmatista nas artes visuais apresentadas no livro didático do 9º ano do Ensino Fundamental-Ramos, Tatiana Thays
9-Fev-2024A relação literatura e cinema com a adaptação de dez coisas que eu odeio em você, como cena fílmica e como consciência literária, para alunos do Ensino Médio-Almeida, Vanessa Nascimento
10-Fev-2024A tríade do Ethos na construção semiolinguística do discurso na obra Capitães de Areia-Silva, Rebeca Campos
5-Fev-2024O realismo grotesco de bakhtin na obra:a morte e a morte de Quincas Berro d’água, de Jorge Amado-Silva , Ana Karina Feitoza
16-Dez-2023Racismo linguístico: uma análise de termos racistas presentes no cotidiano escolar dos alunos do 1⁰ ano do ensino médio da Escola Professor João Pedro Freitas da Silva em Barra do Corda (MA)-Melo, Francisco das Chagas Pereira de; Magalhães, Vânha Aquino; Carvalho, Vitória Catharina Azevedo de
2022Literatura infantojuvenil e memória: uma análise das reminiscências infantis na obra Crônicas de menino de Marcos Fábio Belo Matos-Figueiredo Filho, Evandro Abreu