Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Campus Itapecuru-Mirim UEMA - Monografias Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 30
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
2017O poema Batucajé das Iaras: uma análise literária sobre os elementos culturais africanos presentes na Literatura itapecuruense, traduzidos na obra do poeta Theotonio Fonseca-Mendes, Maria Doreni Carvalho Malheiros
2017A Literatura Infantojuvenil como Prática Pedagógica facilitadora para o incentivo à leitura e escrita dos alunos do Ensino Fundamental I e II-Carvalho, Jonatas Costa
2017A Literatura infantojuvenil como ato social: um caminho para a formação do leitor crítico e social a partir dos PCN’s no processo de aprendizagem-Sousa, Jainny Maiara Freitas Ferreira de
2017A Importância da ludicidade no desenvolvimento da leitura no ensino fundamental maior na escola Unidade Escolar de Itapecuru-Mirim-Linhares, Layane Ferreira
2017Educação de Jovens e Adultos numa perspectiva para a construção do processo ensino aprendizagem: uma análise na primeira etapa do Ensino Médio na Unidade Prisional de Ressocialização em Itapecuru-Mirim/MA-Cardoso, Giselma Paixão
2017A metodologia do ensino de Língua Portuguesa diante das diversidades linguísticas dos alunos do Ensino Fundamental do 8º Ano da escola Elano de Paula-Vaz, Géssica Freitas
2017A leitura como fator determinante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos do Ensino Fundamental e escola governadora Roseana Sarney-Costa Filho, Gentil José dos Santos
2017Da chantagem ao reinado: a relação entre Juliana e Luísa em “O primo Basílio”.-Serra, Francinete Gomes
2017Literatura infantojuvenil: o uso de fábulas como elemento estimulador da leitura com alunos do 6º ano C da Unidade Escolar Professor Manfredo Viana-Galvão, Ediane da Silva
2017Tabu Linguístico: análise da lexia morte na comunidade de fala de Santa Rita-Dias, Dayany Rosa
2017Desafios e possibilidades para a otimização da leitura na turma do 3º ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Wady Fiquene-Santos, Danielle Oliveira dos
2017Literatura Maranhense: verossimilhança da obra “O cortiço” de Aluízio de Azevedo com a filosofia política social do partido dos trabalhadores frente à Presidência da República-Pedrosa, Brenno Bezerra de Araujo
2017Gênero e Literatura: discussão sobre a identidade da personagem Lenita, presente na obra de Júlio Ribeiro, a carne-Silva, Andréa Antônia Guilhon da
2017O conto “Amor” de Clarice Lispector: uma leitura analítica discursiva da personagem Ana, à luz da teoria e vertentes da linguagem de Jacques Lacan-Muniz, Ana Teresa Nogueira da Cruz
2015Políticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limites-Matos, Maria Helena Sousa
2015Poemas de Florbela Espanca: a contribuição dos poemas de Florbela Espanca para o desenvolvimento da leitura e interpretação no 3º ano do ensino médio da escola Ayrton Senna-Bezerra, Jainara Coelho
2015A Formação da Língua Portuguesa sob influência da Língua Africana no Quilombo de Santa Rosa Dos Pretos-Salomão, Eliezer Marques
2015A Importância da Literatura Infantil na formação do jovem leitor-Conceição , Adriana da
2016Um resgate das contribuições literárias de Mariana Luz: um estudo de caso com os alunos da Escola Municipal que recebe o nome da ilustre poetisa-Conceição, Maria Helena Nascimento
5-Ago-2022Submissão e insubmissão: violência e condições sociais representadas através das personagens Ana e Maria Agonia, no conto Ana Davenga, de Conceição Evaristo-Martins, Paloma Rodrigues
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 30