Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Campus Itapecuru-Mirim UEMA - Monografias Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 65
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
2017A metodologia do ensino de Língua Portuguesa diante das diversidades linguísticas dos alunos do Ensino Fundamental do 8º Ano da escola Elano de Paula-Vaz, Géssica Freitas
2017A leitura como fator determinante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos do Ensino Fundamental e escola governadora Roseana Sarney-Costa Filho, Gentil José dos Santos
2017Da chantagem ao reinado: a relação entre Juliana e Luísa em “O primo Basílio”.-Serra, Francinete Gomes
2017Literatura infantojuvenil: o uso de fábulas como elemento estimulador da leitura com alunos do 6º ano C da Unidade Escolar Professor Manfredo Viana-Galvão, Ediane da Silva
2017Tabu Linguístico: análise da lexia morte na comunidade de fala de Santa Rita-Dias, Dayany Rosa
2017Desafios e possibilidades para a otimização da leitura na turma do 3º ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Wady Fiquene-Santos, Danielle Oliveira dos
2017Literatura Maranhense: verossimilhança da obra “O cortiço” de Aluízio de Azevedo com a filosofia política social do partido dos trabalhadores frente à Presidência da República-Pedrosa, Brenno Bezerra de Araujo
2017Gênero e Literatura: discussão sobre a identidade da personagem Lenita, presente na obra de Júlio Ribeiro, a carne-Silva, Andréa Antônia Guilhon da
2017O conto “Amor” de Clarice Lispector: uma leitura analítica discursiva da personagem Ana, à luz da teoria e vertentes da linguagem de Jacques Lacan-Muniz, Ana Teresa Nogueira da Cruz
2015Políticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limites-Matos, Maria Helena Sousa
2015Poemas de Florbela Espanca: a contribuição dos poemas de Florbela Espanca para o desenvolvimento da leitura e interpretação no 3º ano do ensino médio da escola Ayrton Senna-Bezerra, Jainara Coelho
2015A Formação da Língua Portuguesa sob influência da Língua Africana no Quilombo de Santa Rosa Dos Pretos-Salomão, Eliezer Marques
2015A Importância da Literatura Infantil na formação do jovem leitor-Conceição , Adriana da
2016Um resgate das contribuições literárias de Mariana Luz: um estudo de caso com os alunos da Escola Municipal que recebe o nome da ilustre poetisa-Conceição, Maria Helena Nascimento
5-Ago-2022Submissão e insubmissão: violência e condições sociais representadas através das personagens Ana e Maria Agonia, no conto Ana Davenga, de Conceição Evaristo-Martins, Paloma Rodrigues
2022Obras literárias maranhenses como incentivo ao patrimônio cultural do Maranhão-Corrêa, Millena Adriany da Silva
3-Ago-2022Os desafios do uso do livro didático de língua portuguesa no ensino médio como mídia impressa na era digital-Santos, Milena das Neves
5-Ago-2022Preconceito Linguístico: uma análise com enfoque nas redes sociais-Mendes, Mariana Freitas Nascimento
28-Jul-2022A formação docente diante dos desafios no processo de ensino e aprendizagem dos educandos com necessidades especiais: um estudo de caso na Unidade Escolar Básica Mariana Luz-Vieira, João Marcos Brito
2022Preconceito linguístico como meio de exclusão social-Corrêa, Jesiane Barbosa
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 65