Navegando por Autor Sousa, Alessandra Ribeiro

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
20-Dez-2021Acessibilidade na educação superior: dificuldades e estratégias para inclusão de estudantes com deficiência visual no curso de Pedagogia do CESPI/UEMA-Silva, Rafaela Cunha
11-Jan-2023Alfabetização e letramento: uma análise dos fundamentos e processos categoriais-Sarges Neta, Aldenora Rodrigues
21-Dez-2022O ato de brincar por meio de jogos e brincadeiras na educação infantil: contribuição necessária no processo de aprendizagem e construção da identidade da criança-Barbosa, Ana Maria Corrêa
14-Dez-2023Desafios de pais e professores na educação de crianças com necessidades Educacionais específicas da Escola Municipal Clodomir Milett-Câmara, Graça Maria Pereira
21-Dez-2022Desafios e perspectivas na educação de jovens e adultos pós-pandemia: um estudo com professores da etapa II do ensino fundamental anos iniciais ciclo do ensino fundamental na escola Presidente Médici em Pinheiro - MA-Silva, Bruna Cristina Melo da
11-Jan-2023A dimensão do lúdico no processo ensino aprendizagem no pré II jardim de infância Pequeno príncipe em Pinheiro - MA-Serra, Domingas do Socorro
19-Jul-2023Educação inclusiva: uma análise no processo de inclusão dos alunos com Necessidades Educacionais Específicas no ensino fundamental anos iniciais na Escola Municipal José Arimatéa Nunes em Pinheiro - MA-Silva, Andressa Viegas
21-Jan-2025Inclusão de alunos com transtorno do espectro autista: um estudo de caso com professores em uma Escola Pública do município de Pinheiro- MA-Pereira, Flávia Alessandra Mendes
21-Dez-2022A influência dos jogos e das brincadeiras nas aprendizagens cognitivas de crianças da educação infantil-Gonçalves, Ingrid de Jesus
20-Jan-2025Jogos sensoriais como ferramenta no processo de alfabetização de alunos com transtorno de espectro autista-Viegas, Ana Gabriele Reis
22-Dez-2022O lúdico como facilitador no desenvolvimento da criança com autismo: concepções e práticas na Escola Municipal José de Arimatéa Nunes em Pinheiro - MA-Trinta, Laura Mendes
10-Ago-2022Os softwares de acessibilidade no smartphone como ferramenta facilitadora no processo de ensino - aprendizagem do(a)s discentes com deficiência visual / cego(a) no ensino superior do Maranhão-Carvalho, Danielle Rayane Silva de