Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 27.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
10-Fev-2024A tríade do Ethos na construção semiolinguística do discurso na obra Capitães de Areia-Silva, Rebeca Campos
9-Fev-2024A relação literatura e cinema com a adaptação de dez coisas que eu odeio em você, como cena fílmica e como consciência literária, para alunos do Ensino Médio-Almeida, Vanessa Nascimento
7-Fev-2024Gêneros digitais na sala de aula: uma proposta metodológica para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio-Conceição Filho, Luiz Alves da; Leite, Thailine de Almeida
6-Fev-2024Uma proposta de intervenção semiótico-pragmatista nas artes visuais apresentadas no livro didático do 9º ano do Ensino Fundamental-Ramos, Tatiana Thays
6-Fev-2024A influência da literatura contemporânea no exercício do ensino: estratégias e ações para o desenvolvimento do hábito da leitura dos alunos da 3º série do Ensino Médio-Santos, Beatriz Sousa; Moura, Danielle Araujo Campos; Lira, Nágila Cristina Rodrigues de Oliveira
6-Fev-2024O uso das orações subordinadas adverbiais como ferramenta argumentativa, coesa e coerente no gênero textual redação-Santana, Ana Carla Chaves Pereira; Almeida, Lizandra dos Santos; Matos, Marco Antonio Gomes de
8-Fev-2024O Ensino da Língua Portuguesa em contraste da Educação Indígena tradicional e atual na Aldeia Januária-Maciel, Guilherme Gonçalves; Guajajara, Ivanilson Caragiu
5-Fev-2024A educação escolar sob as grades e o ensino da língua Portuguesa na “cela” de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) na Unidade Prisional de Santa Inês - MA-Fontenele, Gisele Vaz; Mota, Wesley dos Santos
8-Fev-2024O uso do imperativo no gênero textual propaganda como forma de persuasão em relação aos estudantes de uma escola do ensino médio de Santa Inês – MA-Nogueira, Antonio Fernando Vieira
7-Fev-2024A aplicabilidade dos sinais de pontuação através do tipo textual narrativo, na produção textual dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Abrãao Barros Rodrigues-Silva, Joyce Aline de Araújo