Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 22
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
2017 | Literatura infantojuvenil: o uso de fábulas como elemento estimulador da leitura com alunos do 6º ano C da Unidade Escolar Professor Manfredo Viana | - | Galvão, Ediane da Silva |
2017 | Tabu Linguístico: análise da lexia morte na comunidade de fala de Santa Rita | - | DIAS, Dayany Rosa |
2017 | Desafios e possibilidades para a otimização da leitura na turma do 3º ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Wady Fiquene | - | SANTOS, Danielle Oliveira dos |
2017 | Literatura Maranhense: verossimilhança da obra “O cortiço” de Aluízio de Azevedo com a filosofia política social do partido dos trabalhadores frente à Presidência da República | - | Pedrosa, Brenno Bezerra de Araujo |
2017 | Gênero e Literatura: discussão sobre a identidade da personagem Lenita, presente na obra de Júlio Ribeiro, a carne | - | Silva, Andréa Antônia Guilhon da |
2017 | O conto “Amor” de Clarice Lispector: uma leitura analítica discursiva da personagem Ana, à luz da teoria e vertentes da linguagem de Jacques Lacan | - | Muniz, Ana Teresa Nogueira da Cruz |
2015 | Políticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limites | - | Matos, Maria Helena Sousa |
2015 | Poemas de Florbela Espanca: a contribuição dos poemas de Florbela Espanca para o desenvolvimento da leitura e interpretação no 3º ano do ensino médio da escola Ayrton Senna | - | Bezerra, Jainara Coelho |
2015 | A Formação da Língua Portuguesa sob influência da Língua Africana no Quilombo de Santa Rosa Dos Pretos | - | Salomão, Eliezer Marques |
2015 | A Importância da Literatura Infantil na formação do jovem leitor | - | Conceição , Adriana da |
2016 | Um resgate das contribuições literárias de Mariana Luz: um estudo de caso com os alunos da Escola Municipal que recebe o nome da ilustre poetisa | - | Conceição, Maria Helena Nascimento |
5-Ago-2022 | Submissão e insubmissão: violência e condições sociais representadas através das personagens Ana e Maria Agonia, no conto Ana Davenga, de Conceição Evaristo | - | Martins, Paloma Rodrigues |
2022 | Obras literárias maranhenses como incentivo ao patrimônio cultural do Maranhão | - | Corrêa, Millena Adriany da Silva |
3-Ago-2022 | Os desafios do uso do livro didático de língua portuguesa no ensino médio como mídia impressa na era digital | - | Santos, Milena das Neves |
5-Ago-2022 | Preconceito Linguístico: uma análise com enfoque nas redes sociais | - | Mendes, Mariana Freitas Nascimento |
28-Jul-2022 | A formação docente diante dos desafios no processo de ensino e aprendizagem dos educandos com necessidades especiais: um estudo de caso na Unidade Escolar Básica Mariana Luz | - | Vieira, João Marcos Brito |
2022 | Preconceito linguístico como meio de exclusão social | - | Corrêa, Jesiane Barbosa |
28-Jul-2022 | Ludicidade e Língua Portuguesa: contribuições, possibilidades e inserção para o desenvolvimento da leitura e escrita nos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental na Unidade de Educação Básica Itapecuru-Mirim | - | Sousa, Iranilde Araujo |
3-Ago-2022 | A influência do internetês na escrita formal dos adolescentes do ensino médio: uma pesquisa realizada com alunos do 1º ano | - | Rocha, Geovana da Silva |
1-Fev-2024 | Libras: um estudo de caso sobre o papel do intérprete e o ensino de língua portuguesa para surdos em uma escola do ensino médio em Itapecuru-Mirim/MA | - | Chagas, Maria Maura Frazão |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 22