Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 105
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
22-Jun-2020 | História Local e ensino: o sertão do Maranhão nos anos finais do ensino fundamental | Ramos, Samara de Almeida | - |
12-Mai-2020 | A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileira | Barbosa, Gomes, Rafaella | - |
10-Jul-2020 | “Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didático | Costa, Lucas Parreão | - |
24-Jun-2020 | História e memória da Questão Agrária no Maranhão na década de 1980: a linguagem audiovisual como recurso para o Ensino de História | Frazão, Jaciara Leite | - |
14-Jul-2020 | Os lvros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIV | Muniz, Polyana de Fátima Magalhães | - |
26-Abr-2019 | Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003) | Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues | - |
15-Mai-2019 | A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de História | Mota, Jeferson Gonçalves | - |
29-Abr-2019 | Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03 | Serra, Cirylla Regina Ferreira | - |
11-Ago-2021 | Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender” | Pereira, Josieuder Silva | - |
29-Jul-2021 | Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis” | Santos, Antonio Marcos Lemos | - |
15-Jul-2020 | O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana” | Mendes, Raíssa Caroline Macau | - |
26-Jul-2021 | Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempo | Santos, Maristela Sena dos | - |
23-Ago-2021 | Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógica | Mendes, Paulo Leandro da Costa Moraes | - |
23-Jun-2020 | Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em crise | Lopes, Joyce Cristine Silva | - |
29-Jul-2021 | A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré Ramos | Carvalho, Carla Milena Miranda | - |
26-Jul-2021 | FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940 | Ribeiro, Aldo Tavares | - |
24-Set-2021 | Romances autobiográficos e Terror de Estado no Brasil: reflexões e propostas de abordagens de textos literários nas aulas de História | Trindade, Marcos Vinicius Ferreira | - |
27-Jul-2021 | O Museu Escola Memorial da Balaiada e o Ensino de História: identidades, história local e formação de consciências históricas em Caxias/MA | Santos, Patrícia Silva | - |
16-Jul-2021 | “Viva el Rei Dom Sebastião!”: uma análise do fenômeno sebastianista na obra Romance d’a Pedra do reino e o Príncipe do sangue vai-e-volta, de Ariano Suassuna | Campos, João Vitor Natali de | - |
29-Jul-2021 | Modelos e contramodelos educativos femininos no teatro de Gil Vicente: potencialidades da literatura na discussão de gênero no ensino de história medieval | Mendes, Renata de Jesus Aragão | - |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 105