Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 39 de 39
Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
30-Jul-2022 | Formação inicial docente e prática pedagógica do professor de ensino fundamental: um olhar sobre suas vivências didáticas em duas escolas da rede municipal de Altos – PI | Paz, Charle Ferreira | - |
31-Ago-2021 | A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva em municípios do Maranhão: limitações e contribuições | Camelo, Maria Gorethi dos Santos | - |
29-Abr-2021 | Base Nacional Comum Curricular: repercussões na formação de professores em São Luís | Borges, Wendla Mendes Silva | - |
21-Jul-2021 | Formação continuada de gestores escolares em municípios maranhenses : políticas, desafios e possibilidades | Silva, Renato Moreira | - |
27-Nov-2020 | Base Nacional Curricular Comum: concepções sobre a adolescência e projeto de vida | Moraes, Otávio Augusto de | - |
14-Abr-2021 | O colegiado escolar como exercício da gestão democrática: desafios e possibilidades em uma escola da rede pública estadual do Maranhão | Oliveira, Paula Regina | - |
15-Fev-2021 | (Entre)linhas e discursos: estudo sobre homossexualidade e homofobia em livros de sexualidade e educação sexual do ensino médio em escolas públicas de São Luís, Maranhão | Almeida, Alderico Segundo Santos | - |
14-Jul-2021 | A gestão da educação às pessoas privadas de liberdade em São Luís/MA: “eu não sou estudante, eu sou ladrão” | Silva, Néria Cristina Melo Moura | - |
20-Ago-2021 | Gestão escolar e o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB): dimensão política da avaliação | França, Somário de Oliveira | - |
19-Fev-2021 | Discursos sobre gênero e sexualidade em livros didáticos da educação infantil de Caxias – Ma | Silva, Raimundo José Pereira da | - |
20-Abr-2021 | Formação de professores de matemática da EJAI no ensino médio: discutindo a metodologia Resolução de Problemas voltada para leitura de mundo e emancipação social e cultural | Amaral, Natarsia Camila Luso | - |
10-Fev-2021 | O programa Etnomatemática como epistemologia para a formação de professores no contexto cultural do povoado Centro dos Ramos em Barra do Corda/MA | Rebouças, Ana Priscila Sampaio | - |
21-Jun-2021 | Sequência de ensino investigativa para aprendizagem significativa na área de química: uma contextualização com alimentos | Souza, Jane da Paz Pontes | - |
10-Dez-2020 | Da base nacional comum curricular ao documento curricular do território maranhense: Contextualizações e Aproximações | Neves, Francisca Jandira Machado | - |
4-Jun-2021 | Planejamento articulado do ensino de surdos por docente e intérprete de libras: proposta de um caderno de orientações | Pinheiro, Gabriella da Costa | - |
25-Ago-2021 | Políticas públicas educacionais para o ensino médio: uma análise das ações com foco no ENEM adotadas pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão de 1998 a 2019 | Ferreira, Fabrício dos Santos | - |
26-Ago-2021 | Perfil profissional dos egressos do curso de pedagogia da UEMA: quem somos, onde estamos? | Mattos, Rafael Mendonça | - |
20-Jul-2021 | A formação continuada dos professores do Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) no sistema público de ensino do município de São Luís | Souza, Vitória Raquel Pereira de | - |
20-Out-2020 | Formação Continuada do Professor do Atendimento Educacional Especializado: (re) significação no trabalho com o aluno com Deficiência Intelectual | Santos, Luciana de Jesus Botelho Sodré dos | - |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 39 de 39