Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Fábio Henrique Monteiro-
dc.date.accessioned2023-05-26T20:08:00Z-
dc.date.available2023-05-26T20:08:00Z-
dc.date.issued2022-05-27-
dc.identifier.otherCDU: D 51:37.091.33-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1916-
dc.descriptionDissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís,2022. Orientador: Prof. Dr. Roberto Batista dos Santos.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a aplicação de uma estratégia de ensino, cujo foco principal são as conexões existentes entre conteúdos matemáticos que são abordados no ensino fundamental anos finais e no ensino médio. Na estratégia proposta utiliza-se a inter-relação existente entre alguns conteúdos que figuram nos dois níveis de ensino, a fim de ensinar e revisar conteúdos de nível fundamental, apresentar de forma introdutória conteúdos de nível médio, e por consequência auxiliar o processo de transição dos alunos do 9º ano do ensino fundamental para o 1º ano do ensino médio. Para avaliar a aplicação da estratégia proposta, escolheu-se realizar uma pesquisa quantitava, descritiva, com a participação de alunos do 9º ano, o interventor e docentes de matemática. Ao fim da análise, obteve-se dentre outros resultados o modelo de operalização da estratégia, possibilitando a sua utilização e ampliação em ações futuraspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectConexões matemáticaspt_BR
dc.subjectEstratégias de ensinopt_BR
dc.subjectInter-relaçãopt_BR
dc.subjectMathematical connections-
dc.subjectTeaching strategies-
dc.subjectIinterrelationship-
dc.titleA utilização das conexões dos conteúdos matemáticos de nível fundamental e médio: uma estratégia de ensino para alunos do 9º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe use of mathematical content connections at elementary and high school levels: a teaching strategy for students in the 9th grade of elementary school-
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_FÁBIO HENRIQUE_ 1 PDF - A_1.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.