Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1523
Título: | Dimensionamento de um diferencial 100% blocado para um veículo de competição de arrancada |
Título(s) alternativo(s): | Sizing of a 100% locked differential for a drag racing vehicle |
Autor(es): | Licar, Gustavo José Marques |
Data do documento: | 2018-12-14 |
Editor: | UEMA |
Resumo: | Buscando otimizar o sistema de tração em competições de arrancada vem a busca por melhorias no sistema de trasmissão do veículo. Um dos componentes desse sistema é o diferencial blocado feito sob medida para esta aplicação. Com essa mudança o veículo terá uma tração melhor tornando-o mais seguro e competitivo. Na competição de arrancada, há medições de tempo parciais de pista, são eles: tempo de reação, 60 pés, 100 m, 201 m e de 402 m, caso a pista tenha essa metragem. Os resultados esperados nessa modificação de um dos componentes do sistema de transmissão são melhores tempos nas parciais de reação e 60 pés, estes por sua vez são valores importantíssimos para que em uma competição o veículo apresente tempos competitivos. |
Palavras-chave: | Diferencial Bloqueio Arrancada Differential Lock Drag Race |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - GUSTAVO LICAR - ENGENHARIA MECÂNICA - CCT UEMA 2018.pdf | PDF - A | 5.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.