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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1304
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Brito, Alysson Rangel Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-10T16:29:24Z | - |
dc.date.available | 2022-06-10T16:29:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-05-29 | - |
dc.identifier.other | CDU: D 51:373.3 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1304 | - |
dc.description | 72 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2020. Orientadora: Profa. Dra. Celina Amélia da Silva | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz uma breve análise sobre as mudanças advindas das evoluções tecnológicas e como elas influenciam diretamente o ambiente escolar. Este trabalho pretende, também, caracterizar a Sala de Aula Invertida como uma modalidade de ensino híbrido em que o aluno aprende em ambientes diferentes, presencial e virtual, e como esta metodologia, agregada a elementos tecnológicos, pode ser um agente facilitador no ensino de matemática otimizando o tempo em sala de aula e permitindo que aluno seja capaz de vivenciar experiências de aprendizagem diferentes dos oferecidos tradicionalmente. Para tanto, busca-se atingir os objetivos da identificação dos elementos que distinguem o processo de ensino e aprendizagem tradicional do ensino híbrido, mostrando suas aplicações. Além disso, foi possível estudar as características da metodologia da sala de aula invertida e como as práticas baseadas nessa metodologia podem evoluir o engajamento dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e otimizar o processo de ensino e aprendizagem. É mister ainda dizer que para embasar o presente estudo, tomou-se como pedra fundamental as teorias desenvolvidas por Bacich (2015), Horn e Staker (2015) e Moran (2018), que fizeram este estudo alcançar os resultados que foram propostos, o que evidenciou a compatibilidade da metodologia da sala de aula invertida ao ensino da matemática no 9º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UEMA | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | - |
dc.subject | Teaching and learning | - |
dc.subject | Mathematics | - |
dc.subject | Hybrid teaching | - |
dc.subject | Flipped classroom | - |
dc.title | Sala de aula invertida: uma proposta para o ensino e aprendizagem matemática no ensino fundamental anos finais | pt_BR |
dc.title.alternative | Inverted classroom: a proposal for teaching and learning mathematics in elementary school final years | - |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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