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Título: Análise comparativa entre parâmetros de fabricação de mandíbulas por meio da redução de sucateamento
Autor(es): Costa, Caíque Tomaz Maciel
Data do documento: 2019-12-03
Resumo: As ferrovias existem no mundo há mais de um século e, desde então, vem se desenvolvendo com o passar do tempo. Começou com veículos de tração animal até a chegada de locomotivas autônomas, controladas apenas por robôs. Para se ter uma ferrovia com alto índice de confiabilidade, deve-se ter um estudo minucioso acerca de Ciência dos Materiais, visto que são transportadas muitas toneladas de carga, o que gerando grandes esforços, ou seja, nem todo tipo de material garante a eficiência operacional. O ramo ferroviário vem crescendo gradativamente com o passar do tempo. Aliado às diversas concessões do governo e aos investimentos bilionários de empresários, também se tem o avanço tecnológico que muda em um “piscar de olhos”. Estamos vivendo cada vez mais a era digital, passamos por várias revoluções industriais. A primeira, por exemplo, tem uma relação intrínseca com a ferrovia devido a criação do motor a vapor, o qual trouxe prosperidade para a população. Até, por fim, a chegada da Quarta Revolução Industrial, também conhecida como Industria 4.0. Atualmente as empresas tem o desejo de produzir cada vez mais, despendiando menos recursos. O presente trabalho tem como objetivo alinhar esses três pilares: ferrovia, Ciência dos Materiais e Industria 4.0, a fim de reduzir o sucateamento de um componente fundido ferroviário, por meio de um estudo minucioso de qualidade.
Palavras-chave: Ferrovia
Ciência dos Materiais
Industria 4.0
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias 

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