Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3580
Título: | Políticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limites |
Título(s) alternativo(s): | Public Policies for Reader Training and Literacy in Non-School Spaces: Possibilities and Limits |
Autor(es): | Matos, Maria Helena Sousa |
Orientador: | Fonseca, Samira Diorama da |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | Universidade Estadual do Maranhão |
Resumo: | Este trabalho monográfico apresenta algumas formas que se da à leitura dentro e fora das salas de aulas e como as Políticas Públicas podem ajuda nesse processo sabendo que a educação é vital para a conquista do desenvolvimento social e econômico de um país. É através desta que a sociedade tem a aquisição de conhecimentos é através desta que uma nação cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas, mas o Brasil ainda está longe de ser um modelo em educação, pois o processo é lento e precisa sobretudo de paciência e principalmente ação. Nenhum país prossegue tendo uma educação problemática e impenetrável, ou seja, aonde muitos ainda não têm nem se quer uma escola digna para estudar, todos precisam ter acesso à educação e de qualidade. Sabemos que o grau de analfabetismo ainda é grande no Brasil, mas podemos ter expectativas por um ensino melhor e de qualidade. Quando o Brasil aprender a usar as Políticas Públicas de forma correta terá uma educação bem desenvolvida com aspectos positivos. |
Resumo: | This monograph presents some of the ways that reading inside and outside the classroom and how public policies can help in this process knowing that education is vital to the achievement of social and economic development of a country. It is through this that society has with the acquisition of knowledge is through this that a nation grows, increasing their income and quality of life, but Brazil is still far from being a model in education because the process is slow and needs especially patience and mainly action. No country continues having a problem and impenetrable education, ie, where many still have not even a decent school to study all need access to education and quality. We know that the level of illiteracy is still big in Brazil, but we have expectations for a better and quality education. When Brazil learn to use public policies correctly will have a well-developed education with positive aspects. |
Palavras-chave: | Educação Políticas Públicas Formação do Leitor Letramento Conhecimento Leitura Espaços não Escolares Leitura no Brasil Isabel Solé Igedore Vilaça Angela Kleimam Education Public Policies Reader Training Literacy Knowledge Reading Non-School Spaces Reading in Brazil |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Campus Itapecuru-Mirim UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA - MARIA HELENA SOUSA MATOS - LICENCIATURA LETRAS L. PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS - UEMA CAMPOS ITAPECURU 2015.pdf | PDF-A | 284.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.