Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMatos, Maria Helena Sousa-
dc.date.accessioned2024-11-18T18:21:04Z-
dc.date.available2024-11-18-
dc.date.available2024-11-18T18:21:04Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMATOS, Maria Helena Sousa. Políticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limites. 2015. 50f. Monografia (Curso Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa) - Campus de Itapecuru-Mirim, Universidade Estadual do Maranhão, Itapecuru-Mirim - MA, 2015. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3580pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3580-
dc.description.abstractThis monograph presents some of the ways that reading inside and outside the classroom and how public policies can help in this process knowing that education is vital to the achievement of social and economic development of a country. It is through this that society has with the acquisition of knowledge is through this that a nation grows, increasing their income and quality of life, but Brazil is still far from being a model in education because the process is slow and needs especially patience and mainly action. No country continues having a problem and impenetrable education, ie, where many still have not even a decent school to study all need access to education and quality. We know that the level of illiteracy is still big in Brazil, but we have expectations for a better and quality education. When Brazil learn to use public policies correctly will have a well-developed education with positive aspects.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectFormação do Leitorpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEspaços não Escolarespt_BR
dc.subjectLeitura no Brasilpt_BR
dc.subjectIsabel Solépt_BR
dc.subjectIgedore Vilaçapt_BR
dc.subjectAngela Kleimampt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPublic Policiespt_BR
dc.subjectReader Trainingpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectKnowledgept_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectNon-School Spacespt_BR
dc.subjectReading in Brazilpt_BR
dc.titlePolíticas Públicas de formação do leitor e letramento em espaços não escolares: possibilidades e limitespt_BR
dc.title.alternativePublic Policies for Reader Training and Literacy in Non-School Spaces: Possibilities and Limitspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDMATOS, M. H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Samira Diorama da-
dc.contributor.advisor1IDFonseca, S. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3078931606663707pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico apresenta algumas formas que se da à leitura dentro e fora das salas de aulas e como as Políticas Públicas podem ajuda nesse processo sabendo que a educação é vital para a conquista do desenvolvimento social e econômico de um país. É através desta que a sociedade tem a aquisição de conhecimentos é através desta que uma nação cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas, mas o Brasil ainda está longe de ser um modelo em educação, pois o processo é lento e precisa sobretudo de paciência e principalmente ação. Nenhum país prossegue tendo uma educação problemática e impenetrável, ou seja, aonde muitos ainda não têm nem se quer uma escola digna para estudar, todos precisam ter acesso à educação e de qualidade. Sabemos que o grau de analfabetismo ainda é grande no Brasil, mas podemos ter expectativas por um ensino melhor e de qualidade. Quando o Brasil aprender a usar as Políticas Públicas de forma correta terá uma educação bem desenvolvida com aspectos positivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itapecuru – Mirimpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Campus Itapecuru-Mirim UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - MARIA HELENA SOUSA MATOS - LICENCIATURA LETRAS L. PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS - UEMA CAMPOS ITAPECURU 2015.pdfPDF-A284.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.