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Título: Práticas de inclusão no ensino da geometria plana
Autor(es): Mota, Laís Conceição
Data do documento: 2022-07-12
Editor: UEMA
Resumo: Muito embora a inclusão seja um assunto central nos diversos sistemas educativos, existem grupos que se opõem à inclusão de alunos com necessidades especiais de inclusão no ensino regular. Baseando-se na contextualização história da Educação Especial e Inclusiva no Brasil e da Geometria Plana. Justifica-se a escolha da abordagem Inclusiva nas aulas de Matemática no ensino de Geometria Plana, buscando a desmistificação de estereótipos. A inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais é uma das principais metas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Dessa forma, os alunos com necessidades especiais além de estar incluído no ensino regular, necessita aprender conteúdo da grande curricular. Com o finalidade de entender como é realizada a inclusão do aluno, esta monografia trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde irá ser abordado a questão pertinente a organização do espaço escolar.
Palavras-chave: Geometria plana
Educação especial e inclusiva
Formação inicial
Formação continuada
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Matemática - CECEN - UEMA - Monografias 

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