Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5713
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jaysla Carvalho da-
dc.date.accessioned2025-12-18T12:55:02Z-
dc.date.available2025-12-18-
dc.date.available2025-12-18T12:55:02Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Jaysla Carvalho da. Textualidade híbrida: um olhar para a literatura digital como ferramenta de interação literária. 2022. 36 f. Monografia (Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa) - Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra, Universidade Estadual do Maranhão, Presidente Dutra - MA. 2022. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5713pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5713-
dc.description.abstractThe meme has proved to be a significant topic to be investigated due to its semantic and cultural potential, requiring individuals who read it to understand its meanings. In general, we seek to observe how the meme textual genre can contribute to literary literacy. As objectives we intend to identify how literary literacy is understood and agree that the referenced genre does not only characterize humor, being essential to understand the context of its construction, understand what is put between the lines and infer the intentions of the enunciator so that the reading reaches the right perception and promote the participation of individuals in an effective and literate way. The hybrid text presents itself as a textual possibility to be worked on in other educational spaces, as well as contributing to form while it provides an opportunity to broaden understandings of the work of other texts in addition to those commonly addressed in the school contextpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramento Literáriopt_BR
dc.subjectGênero textual memept_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectLiterary Literacypt_BR
dc.subjectTextual genre memept_BR
dc.subjectReaderpt_BR
dc.titleTextualidade híbrida: um olhar para a literatura digital como ferramenta de interação literáriapt_BR
dc.title.alternativeHybrid Textuality: A Look at Digital Literature as a Tool for Literary Interactionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Jonh Jeffesson do Nascimento-
dc.contributor.referee1Bezerra, Widêglan Marques Silva-
dc.contributor.referee2Silva, Laize Oliveira-
dc.description.resumoO meme tem-se mostrado significativo tema a ser investigado em razão do potencial semântico e cultural que integra, requerendo dos indivíduos que o leem repertório leitor para compreenderem seus significados. De modo geral, buscamos observar como o gênero textual meme pode contribuir com o letramento literário. Como objetivos intencionamos identificar como o letramento literário é compreendido e concorda que o gênero referenciado não caracteriza tão somente o humor, sendo essencial entender o contexto de sua construção, compreender o que está posto nas entrelinhas e inferir as intencionalidades do enunciador para que a leitura alcance a percepção acertada e promova a participação dos indivíduos de forma efetiva e letrada. O texto híbrido apresenta-se como possibilidade textual a ser trabalhada em outros espaços educativos, assim como contribui para formar ao passo que oportuniza alargar entendimentos para com o trabalho de outros textos além dos comumente abordados no contexto da escolapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Presidente Dutrapt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqLetraspt_BR
Aparece nas coleções:Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – Presidente Dutra - UEMA - Monografias



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.