Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/553
Título: | Pró-letramento: relações com o saber e o aprender de tutores do pólo Itapecuru-Mirim/MA |
Autor(es): | Barbosa, Mauro Guterres |
Data do documento: | 2008 |
Editor: | UFPA |
Resumo: | A presente dissertação é uma pesquisa qualitativa que busca compreender as relações com o saber e o aprender de professores-tutores participantes de um programa de formação continuada, denominado Pró-Letramento, no pólo Itapecuru-Mirim/MA. Fortes evidências de mudanças atitudinais indicam estabelecimento de novas relações com o saber e saber-fazer da amatemática das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, em perticular com as operações entre frações. Para tanto, realizou-se uma análise interpretativa das falas e registros dos professores-tutores, apoidadas sobe as teorias antropológicas da Relação do Saber e do Aprender de Charlot e do Didático de Chevallard. |
Palavras-chave: | Formação Continuada de Professores Relações com o Saber Frações |
Aparece nas coleções: | MESTRADO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mauro guterres barbosa_1 -PDF-A.pdf | 745.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.