Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Mauro Guterres | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-18T21:16:07Z | - |
dc.date.available | 2019-02-18T21:16:07Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/handle/123456789/553 | - |
dc.description | 131 f. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2008.Orientador: Prof. Dr. Renato Borges Guerra. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação é uma pesquisa qualitativa que busca compreender as relações com o saber e o aprender de professores-tutores participantes de um programa de formação continuada, denominado Pró-Letramento, no pólo Itapecuru-Mirim/MA. Fortes evidências de mudanças atitudinais indicam estabelecimento de novas relações com o saber e saber-fazer da amatemática das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, em perticular com as operações entre frações. Para tanto, realizou-se uma análise interpretativa das falas e registros dos professores-tutores, apoidadas sobe as teorias antropológicas da Relação do Saber e do Aprender de Charlot e do Didático de Chevallard. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFPA | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada de Professores | pt_BR |
dc.subject | Relações com o Saber | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.title | Pró-letramento: relações com o saber e o aprender de tutores do pólo Itapecuru-Mirim/MA | pt_BR |
dc.type | dissertation | pt_BR |
dc.identifier.cdu | D 377.8 | - |
Aparece nas coleções: | MESTRADO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mauro guterres barbosa_1 -PDF-A.pdf | 745.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.