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Título: Estratégias de precificação utilizadas por empresa do comércio de vestuário na cidade de Codó-Ma
Título(s) alternativo(s): Pricing strategies used by a clothing trade company in the city of Codó-Ma
Autor(es): Torres, Elineuza Lopes
Orientador: Agustinho, Ana Gláucia Sousa
Membro da Banca: Mendes, Naiane Nascimento
Membro da Banca: Amaral, Aluydio Bessa
Data do documento: 2023-01-18
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O preço é tido como elemento de relevância para sucesso de uma empresa. Nessa acepção, a temática desenvolvida teve como objetivo geral analisar as estratégias da formação de preço adotada por empresas do comércio de vestuário na cidade de Codó. Nesse enfoque, a metodologia desta investigação se classificou com caráter descritivo, e uma abordagem qualitativa. Encontra-se delineada como estudo multicaso, contando com cinco empresas do segmento de vestuário da cidade de Codó-Ma que proporcionou maior abrangência dos resultados, não se limitando as informações de uma só. Assim, nesta pesquisa foram utilizados apenas dados primários e a coleta de dados se deu através de entrevista com questões semiestruturadas. Consequentemente para interpretação dos dados, foi utilizado o método de análises de conteúdo. Com os resultados é notória a necessidade das empresas em conhecer fatores/estratégias que agreguem valor na hora de colocar preço nos produtos, em resposta ao o objetivo geral do estudo, as empresas preconizam a concorrência como estratégia de precificação. Falta-lhes percepção de custos e valores.
Resumo: Price is seen as a relevant element for the success of a company. In this sense, the theme developed had the general objective of analyze the price formation strategies adopted by companies of the clothing trade in the city of Codó.. In this approach, the methodology of this investigation was classified with a descriptive character and a qualitative approach. It is outlined as a multicase study, with five companies in the clothing segment in the city of Codó-Ma. which provided greater coverage of the results, not being limited to the information of a single. Thus, in this research, only primary data were used and data collection took place through interviews with semi-structured questions. Consequently, for data interpretation, the content analysis method was used. With the results, the need for companies to know factors/ strategies that add value when pricing products, in response to the overall objective companies advocate competition. They lack perception of costs, values.
Palavras-chave: Estratégias
Precificação
Vendas
Contabilidade de Custos
Strategies
Pricing
Sales
Cost Accounting
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Ciências Contabeis - Codó UEMA - Artigos

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