Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTorres, Elineuza Lopes-
dc.date.accessioned2025-10-29T20:47:19Z-
dc.date.available2025-10-29-
dc.date.available2025-10-29T20:47:19Z-
dc.date.issued2023-01-18-
dc.identifier.citationTORRES, Elineuza Lopes. Estratégias de precificação utilizadas por empresa do comércio de vestuário na cidade de Codó-Ma. 2023. 31f. Artigo (Ciências Contábeis) - Centro de Estudos Superiores de Codó, Universidade Estadual do Maranhão - Codó - MA, 2023. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5526pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5526-
dc.description.abstractPrice is seen as a relevant element for the success of a company. In this sense, the theme developed had the general objective of analyze the price formation strategies adopted by companies of the clothing trade in the city of Codó.. In this approach, the methodology of this investigation was classified with a descriptive character and a qualitative approach. It is outlined as a multicase study, with five companies in the clothing segment in the city of Codó-Ma. which provided greater coverage of the results, not being limited to the information of a single. Thus, in this research, only primary data were used and data collection took place through interviews with semi-structured questions. Consequently, for data interpretation, the content analysis method was used. With the results, the need for companies to know factors/ strategies that add value when pricing products, in response to the overall objective companies advocate competition. They lack perception of costs, values.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectContabilidade de Custospt_BR
dc.subjectStrategiespt_BR
dc.subjectPricingpt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subjectCost Accountingpt_BR
dc.titleEstratégias de precificação utilizadas por empresa do comércio de vestuário na cidade de Codó-Mapt_BR
dc.title.alternativePricing strategies used by a clothing trade company in the city of Codó-Mapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Agustinho, Ana Gláucia Sousa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8704319126148820pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Naiane Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4727648510290429pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Aluydio Bessa-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-8779-6122pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8450603370861805pt_BR
dc.description.resumoO preço é tido como elemento de relevância para sucesso de uma empresa. Nessa acepção, a temática desenvolvida teve como objetivo geral analisar as estratégias da formação de preço adotada por empresas do comércio de vestuário na cidade de Codó. Nesse enfoque, a metodologia desta investigação se classificou com caráter descritivo, e uma abordagem qualitativa. Encontra-se delineada como estudo multicaso, contando com cinco empresas do segmento de vestuário da cidade de Codó-Ma que proporcionou maior abrangência dos resultados, não se limitando as informações de uma só. Assim, nesta pesquisa foram utilizados apenas dados primários e a coleta de dados se deu através de entrevista com questões semiestruturadas. Consequentemente para interpretação dos dados, foi utilizado o método de análises de conteúdo. Com os resultados é notória a necessidade das empresas em conhecer fatores/estratégias que agreguem valor na hora de colocar preço nos produtos, em resposta ao o objetivo geral do estudo, as empresas preconizam a concorrência como estratégia de precificação. Falta-lhes percepção de custos e valores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Codópt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Ciências Contabeis - Codó UEMA - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ELINEUZA LOPES TORRES - BACH. CIÊNCIAS CONTÁBEIS - CAMPUS CODÓ UEMA - 2023_1.pdfPDF A739.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.