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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santiago, João Victor Pestana | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-26T18:29:41Z | - |
dc.date.available | 2025-06-26 | - |
dc.date.available | 2025-06-26T18:29:41Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-13 | - |
dc.identifier.citation | SANTIAGO, João Victor Pestana. Análise da Viabilidade Técnica da Reutilização de Material Fresado Proveniente da BR-135. 2016. 109f. Monografia (Curso de Bacharelado em Engenharia Civil) - Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão - São Luís - MA - Brasil, 2016. Disponível em:https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5074 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5074 | - |
dc.description.abstract | The objective in this conducted research is to approach the reuse viability of the material income pavement milling from the road BR-135. The analysis was conducted with asphalt mixtures and it is a technique used in paving, the recycling. The study’s goal is to evaluate if the milled material from the BR-135 can be reused as a construction material of new roads. To start the analysis, it was obtained necessary materials and, these were verified through laboratory tests if they can be reused as an asphalt mixture based on the DNIT 033/2005 – ES and DNIT 034/2005 – ES regulations (Brazilian regulations about hot recycled mixtures). After the tests, two mixtures were defined to be analyzed and the proportion of each material that constitute them. Then, test specimens were molded with a Petroleum Asphalt Cement (PAC) percentage from 2.5% to 4.5% and they were tested to determine their characteristics. From the results, new test specimens were molded using an ideal binder (percentage of project) and these were analyzed again. The acquired results to the proposed recycled asphalt mixture, in accordance with the recycling regulations, were unsatisfactory | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fresagem | pt_BR |
dc.subject | Reciclagem | pt_BR |
dc.subject | Misturas asfálticas | pt_BR |
dc.subject | Pavimentação | pt_BR |
dc.subject | Reutilização de material | pt_BR |
dc.subject | Misturas asfálticas | pt_BR |
dc.subject | Milling | pt_BR |
dc.subject | Asphalt mixes | pt_BR |
dc.subject | Material reuse | pt_BR |
dc.subject | Recycling | pt_BR |
dc.subject | Paving | pt_BR |
dc.subject | Asphalt mixes | pt_BR |
dc.title | Análise da Viabilidade Técnica da Reutilização de Material Fresado Proveniente da BR-135 | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the Technical Feasibility of Reusing Milled Material from BR-135 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9346324409302469 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Coelho, Maria Teresinha Medeiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8582388231615664 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sant'Ana, Walter Canales | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4734142788506218 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ramos , Demerval Dias | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5349951056127290 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa realizada tem a finalidade de abordar sobre a viabilidade da reutilização de material proveniente da fresagem da BR-135. A análise é realizada em misturas asfálticas, dessa forma tratando-se de uma técnica utilizada em pavimentação, a reciclagem. O objetivo do estudo é avaliar se o material fresado da BR-135 pode ser reutilizado para construção de novas estradas. Para iniciar a análise, foram obtidos os materiais necessários, e esses verificados, a partir de ensaios laboratoriais, se poderiam ser utilizados em misturas asfálticas recicladas com base nas normas do DNIT 033/2005 – ES e DNIT 034/2005 – ES (normas brasileiras de misturas recicladas a quente). Após os ensaios foram definidos duas misturas a serem analisadas, e as proporções de cada material que as compõe. Em seguida foram moldados corpos de provas (Cp’s) com teores de 2,5% a 4,5% de cimento asfáltico de petróleo (CAP) e realizado ensaios neles para a determinação de suas características. A partir dos resultados, moldaram-se novos corpos de provas (CP’s) nos teores ótimos de ligante (teor de projeto) e esses novamente analisados. Os resultados obtidos para as misturas asfálticas recicladas propostas mostraram-se insatisfatórios de acordo com as normas de reciclagem | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Civil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - JOÃO VICTOR PESTANA SANTIAGO - BEL. ENG.CIVIL - CCT UEMA 2016.pdf | PDF A | 1.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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