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Título: O impacto da avaliação de desempenho dos promotores de vendas das empresas Ol e VIVO na cidade de São Luís
Título(s) alternativo(s): The impact of the performance evaluation of sales promoters from the companies Ol and VIVO in the city of São Luís
Autor(es): Buna; Lobato; Corrêa, Leonardo Cesar Aranha; José Paulo Muniz; Marlla Fabiana de Sousa
Orientador: Rios, Lícia Cláudia Lopes
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Nos dias atuais, quando se analisa o conteúdo da qualquer revista, periódico ou jornal de negócios, um ponto comum chame a atenção: o discurso dos executivos das diversas organizações, de diversos portes e características. Eles, em sua maioria, mostram suas empresas como adotando uma orientação para o cliente, em que esta aparece como o centro das atenções. O homem era visto como um objeto moldável aos interesses da organização, uma vez que se acreditava ser motivado exclusivamente por motivos salariais. Constatou-se que as organizações conseguiram resolver os problemas relacionados com a máquina, porém nenhum progresso foi alcançado com relação ao homem e a eficiência das organizações ainda deixava a desejar. O caráter é fundamentalmente orientativo uma vez que redireciona os desvios, aponta para as dificuldades e promove incentivos em relação aos pontos fortes, é um instrumento, um melo, para melhorar resultados dos recursos humanos da organização.
Resumo: Nowadays, when analyzing the content of any magazine, periodical or business newspaper, a common point draws attention: the speech of executives from different organizations, of different sizes and characteristics. They, for the most part, show their companies as adopting a customer orientation, in which the customer appears to be the center of attention. Man was seen as an object that could be molded to the organization's interests, since he was believed to be motivated exclusively by salary reasons. It was found that organizations managed to solve problems related to machines, but no progress was made in relation to man and the efficiency of organizations still left something to be desired. The character is fundamentally guiding as it redirects deviations, points to difficulties and promotes incentives in relation to strengths. It is an instrument, a tool, to improve the results of the organization's human resources.
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Crescimento profissional
Promotores de vendas
Empresa OI e VIVO - São Luís
Performance evaluation
Professional growth
Sales promoters
Company OI and VIVO - São Luís
Aparece nas coleções:Curso Sequencial de Administração de Negócios - CCSA - Monografias

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