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dc.creatorBuna; Lobato; Corrêa, Leonardo Cesar Aranha; José Paulo Muniz; Marlla Fabiana de Sousa-
dc.date.accessioned2025-01-07T13:57:34Z-
dc.date.available2025-01-07-
dc.date.available2025-01-07T13:57:34Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBUNA, leonardo Cesar Aranha; LOBATO, José Paulo Muniz; CORRÊA, Marlla Fabiana de Sousa. O impacto da avaliação de desempenho para o crescimento profissional dos promotores de vendas das empresas OI e VIVO na cidade de São Luís. São Luís. 2004. Monografia (Curso Sequencial de Administração de Negócios) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão, [Cidade] - MA, 2004. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4037pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4037-
dc.description.abstractNowadays, when analyzing the content of any magazine, periodical or business newspaper, a common point draws attention: the speech of executives from different organizations, of different sizes and characteristics. They, for the most part, show their companies as adopting a customer orientation, in which the customer appears to be the center of attention. Man was seen as an object that could be molded to the organization's interests, since he was believed to be motivated exclusively by salary reasons. It was found that organizations managed to solve problems related to machines, but no progress was made in relation to man and the efficiency of organizations still left something to be desired. The character is fundamentally guiding as it redirects deviations, points to difficulties and promotes incentives in relation to strengths. It is an instrument, a tool, to improve the results of the organization's human resources.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectCrescimento profissionalpt_BR
dc.subjectPromotores de vendaspt_BR
dc.subjectEmpresa OI e VIVO - São Luíspt_BR
dc.subjectPerformance evaluationpt_BR
dc.subjectProfessional growthpt_BR
dc.subjectSales promoterspt_BR
dc.subjectCompany OI and VIVO - São Luíspt_BR
dc.titleO impacto da avaliação de desempenho dos promotores de vendas das empresas Ol e VIVO na cidade de São Luíspt_BR
dc.title.alternativeThe impact of the performance evaluation of sales promoters from the companies Ol and VIVO in the city of São Luíspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rios, Lícia Cláudia Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0493106993594468pt_BR
dc.description.resumoNos dias atuais, quando se analisa o conteúdo da qualquer revista, periódico ou jornal de negócios, um ponto comum chame a atenção: o discurso dos executivos das diversas organizações, de diversos portes e características. Eles, em sua maioria, mostram suas empresas como adotando uma orientação para o cliente, em que esta aparece como o centro das atenções. O homem era visto como um objeto moldável aos interesses da organização, uma vez que se acreditava ser motivado exclusivamente por motivos salariais. Constatou-se que as organizações conseguiram resolver os problemas relacionados com a máquina, porém nenhum progresso foi alcançado com relação ao homem e a eficiência das organizações ainda deixava a desejar. O caráter é fundamentalmente orientativo uma vez que redireciona os desvios, aponta para as dificuldades e promove incentivos em relação aos pontos fortes, é um instrumento, um melo, para melhorar resultados dos recursos humanos da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso Sequencial de Administração de Negócios - CCSA - Monografias

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