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Título: O incentivo da produtividade através da qualificação profissional nas empresas de Pinheiro
Título(s) alternativo(s): Encouraging productivity through professional qualification in companies in Pinheiro
Autor(es): Albuquerque, Enoque Costa de
Rodrigues, Erica Maria Moraes
Guterres, Ivone Costa
Orientador: Velasquez, Samuel
Data do documento: 2004-09-22
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Para fazermos este trabalho monográfico pesquisamos três empresas da cidade de Pinheiro e descobrir em cada uma delas quais as dificuldades encontradas para adaptarem-se às freqüentes mudanças impostas pela globalização que neste século se tomou tão presente, trazendo consigo fortes concorrentes e a conscientização do consumidor em relação ao miu potencial e seus direitos. Em virtude disso os mesmos passaram a ser mais exigentes e seletivos quanto a adquirir produtos ou serviços de qualidade. Tomamos como base à importância do incentivo à produtividade através da qualificação da mão-de-obra nas empresas, demonstrar que investir em cursos de capacitação, treinamentos, tecnologia e informação são requiàitos essenciais para que as mesmas façam parte do cenário mundial e é impossível que uma empresa atenda com ffeqüência os requisitos de qualidade do mundo externo sem que seus bens e serviços sejam produzidos e entregues por pessoas dotadas de um alto nível de qualidade pessoal. Faz-se necessário também neste estudo, ressaltar que é dever fundamental da empresa moderna investir em seus recursos humanos, incentivá-los a se auto- aperfeiçoar, buscar conhecimentos, investir na sua própria formação e desenvolvimento profissional. É importante ressaltar que na atual situação que se encontra o nosso país em relação aos problemas econômicos, a melhor maneira das empresas enfrentarem a crise é criar estratégias com novas idéias, novas formas de competir com os concorrentes, bem como transformação, inovação e conhecimento
Resumo: In order to carry out this monographic work, we researched three companies in the city of Pinheiro and discovered in each of them the difficulties they encountered in adapting to the frequent changes imposed by globalization, which has become so present in this century, bringing with it strong competitors and consumer awareness regarding their potential and their rights. As a result, consumers have become more demanding and selective when it comes to acquiring quality products or services. We took as a basis the importance of encouraging productivity through the qualification of the workforce in companies, demonstrating that investing in training courses, technology and information are essential requirements for companies to be part of the world scenario and that it is impossible for a company to frequently meet the quality requirements of the outside world unless its goods and services are produced and delivered by people with a high level of personal quality. It is also necessary in this study to emphasize that it is a fundamental duty of modern companies to invest in their human resources, to encourage them to improve themselves, seek knowledge, and invest in their own education and professional development. It is important to emphasize that in the current situation in which our country finds itself in relation to economic problems, the best way for companies to face the crisis is to create strategies with new ideas, new ways of competing with competitors, as well as transformation, innovation and knowledge
Palavras-chave: Produtividade
Treinamento
Motivação
Desempenho
Qualidade
Productivity
Training
Motivation
Performance
Quality
Aparece nas coleções:Curso Sequencial de Administração de Negócios - CCSA - Monografias

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