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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Fernando Pires do-
dc.creatorSilva, Helenilson Nogueira-
dc.creatorWendel, Márcio-
dc.date.accessioned2024-12-19T17:14:38Z-
dc.date.available2024-12-19-
dc.date.available2024-12-19T17:14:38Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Fernando Pires do; SILVA,Helenilson Nogueira; WENDEl, Márcio. O uso da informática como melhoria na qualidade dos serviços das micro e pequenas empresas: o caso das empresas Marcopol e Potiguar. São Luís,2004. 87 f. Monografia (Graduação em Curso Sequencial de Administração de Negócios) - Centro de Ciências Sociais, Universidade Esatadual do Maranhão, São Luís,2004. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3964pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3964-
dc.description.abstractThe use of the Computer Science as improvement in the quality of the Services of the personal computers and small companies. The to implement of technologies involves the physical part and logic so much with relationship to the human part. In that context, the companies should invest in equipments that can supply their needs, in softwares that give support to the activities carried out by your professionals, as well as in your collaborators' perfect. The objectives for the accomplishment of this work were traced in the sense of analyzing the process of to computerize of the companies Marcopol and Potiguar and actions that contribute to the improvement of the quality of the offered Services. The work grows with base in the following route: literature revision where stands out the theoretical principal in the approach of the subject. The methodology in the which grows the method theoretical, empiric and mathematician was used to demonstrate the validity of the research. The results are presented in table form and concluding is told the discussion of the research where was demonstrated through graphs and you control a Crossing of the results obtained professionals and customers of the companies close to Marcopol and Potiguar starting from the application of questionnaires previously structuredpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectEmpresa Marcopolpt_BR
dc.subjectEmpresa Potiguarpt_BR
dc.subjectComputing-
dc.subjectTraining-
dc.subjectMicro and small businesses-
dc.subjectMarcopol company-
dc.subjectPotiguar Company-
dc.titleO uso da informática como melhoria na qualidade dos serviços das micro e pequenas empresas: o caso das empresas Marcopol e Potiguarpt_BR
dc.title.alternativeThe use of information technology to improve the quality of services Micro and small companies: the case of Marcopol and Potiguarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rios, Lícla Cláudia Lopes-
dc.description.resumoO uso da informática como melhoria na qualidade dos serviços das micro e pequenas empresas. A implementação de tecnologias envolve tanto a arte física e lógica quanto à parte humana. Nesse contexto, as empresas devem investir em equipamentos que possam suprir suas necessidades, em softwares que dão suporte às atividades desempenhadas pelos seus profissionais, assim como no aprimoramento de seus colaboradores. Os objetivos para a realização deste trabalho foram traçados no sentido de analisar o processo de informatização das empresas Marcopol e Potiguar e ações que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. O trabalho se desenvolve com base no seguinte roteiro: revisão de literatura, onde se destaca os principais teóricos na abordagem do assunto. A metodologia na qual se desenvolve o método teórico, empírico e matemático foram utilizados para demonstrar a validade da pesquisa. Os resultados são apresentados em forma de tabela e finalizando relata-se a discussão da pesquisa onde demonstrou-se através de gráficos e tabelas um cruzamento dos resultados obtidos junto a profissionais e clientes das empresas Marcopol e Potiguar, a partir da aplicação de questionários previamente estruturadospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de Empresaspt_BR
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