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Título: Implementação e análise de um sistema de gerenciamento eletrônico aplicado a motores de ciclo Otto
Título(s) alternativo(s): Implementation and analysis of an electronic management system applied to Otto cycle engines
Autor(es): Oliveira, Lucas Lobato
Orientador: Nogueira, Kaio Henrique Ferreira Nogueira de
Membro da Banca: Mendes, Valdirson Pereira
Membro da Banca: Barros Junior, José de Ribamar Ferreira
Data do documento: 2021-11-27
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Com o uso da injeção eletrônica foi possível desenvolver técnicas que passaram a auxiliar o motorista na busca por menores consumos e emissões, assim como promoveram melhor dirigibilidade. Dentre elas podemos destacar o cutt-off que corta a injeção de combustível quando a central interpreta condições favoráveis a fazê-la, exemplo disto é quando o veículo se encontra a velocidades acima de 50 km/h com marcha engrenada, como numa descida longa, e não necessita do trabalho do motor para manter aquela velocidade. O motor não “apaga” pelo fato da transmissão estar conectada ao motor, fazendo com que o peso do veículo junto ao plano mantenha o trabalho deste. O objetivo geral do trabalho consiste em estudar sobre a implementação e análise sobre um sistema de gerenciamento eletrônico buscando novas perspectivas relacionada a eficiência do motor de combustão, mostrando os ganhos em termo de economia e eficiéncia. Já com os objetivos específicos destacam-se: entender sobre o funcionamento de motor de combustão interna ciclo otto; discutir sobre o sistema de gerenciamento eletrônico de motor por injeção eletrônica e por fim demonstrar sobre a eficiência do motor GX-35 utilizado para este experimento. Verificando e atestando os resultados obtidos através desta melhoria. Os resultados alcangados mostraram que o sistema de gerenciamento de injeção eletronica estudada neste trabalho é capaz de gerenciar um motor do ciclo Otto e ir além, permitindo melhores caracteristicas técnicas conforme as necessidades da pesquisa
Resumo: With the use of electronic injection, it was possible to develop techniques that helped drivers achieve lower fuel consumption and emissions, as well as improved drivability. Among these, we can highlight the cut-off, which cuts off fuel injection when the control unit interprets favorable conditions for it to do so. An example of this is when the vehicle is traveling at speeds above 50 km/h with gear engaged, such as on a long downhill slope, and does not require the engine to work to maintain that speed. The engine does not “turn off” because the transmission is connected to the engine, causing the weight of the vehicle on the plane to maintain its work. The general objective of the work consists of studying the implementation and analysis of an electronic management system seeking new perspectives related to the efficiency of the combustion engine, showing the gains in terms of economy and efficiency. The specific objectives include: understanding how an internal combustion engine works with an Otto cycle; discuss the electronic injection engine management system and finally demonstrate the efficiency of the GX-35 engine used for this experiment. Verifying and attesting the results obtained through this improvement. The results achieved showed that the electronic injection management system studied in this work is capable of managing an Otto cycle engine and going beyond, allowing better technical characteristics according to the needs of the research
Palavras-chave: Motor Ciclo Otto
Gerenciamento Eletrônico
Motor de Combustão
Sistema de alimentação por carburador
Controle Eletrônico dos Motores
Injeção Eletrônica de Combustível
Roda Fônica
Sistema de Ignição
Emissão de Gases de Motor de Combustão Interna
Eficiência de Motores de Combustão Interna
Otto Cycle Engine
Electronic Management
Combustion Engine
Carburetor power supply system
Electronic engine control
Electronic fuel injection
Phonic wheel
Ignition system
Emission of gases from internal combustion engines
Efficiency of internal combustion engines
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias 

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