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dc.creatorOliveira, Lucas Lobato-
dc.date.accessioned2024-10-29T17:14:53Z-
dc.date.available2024-10-29-
dc.date.available2024-10-29T17:14:53Z-
dc.date.issued2021-11-27-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Lucas Lobato. Implementação e análise de um sistema de gerenciamento eletrônico aplicado a motores de ciclo Otto. 2021. 45f. Monografia ( Bacharelado em Engenharia Mecânica) – Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2021. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3422pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3422-
dc.description.abstractWith the use of electronic injection, it was possible to develop techniques that helped drivers achieve lower fuel consumption and emissions, as well as improved drivability. Among these, we can highlight the cut-off, which cuts off fuel injection when the control unit interprets favorable conditions for it to do so. An example of this is when the vehicle is traveling at speeds above 50 km/h with gear engaged, such as on a long downhill slope, and does not require the engine to work to maintain that speed. The engine does not “turn off” because the transmission is connected to the engine, causing the weight of the vehicle on the plane to maintain its work. The general objective of the work consists of studying the implementation and analysis of an electronic management system seeking new perspectives related to the efficiency of the combustion engine, showing the gains in terms of economy and efficiency. The specific objectives include: understanding how an internal combustion engine works with an Otto cycle; discuss the electronic injection engine management system and finally demonstrate the efficiency of the GX-35 engine used for this experiment. Verifying and attesting the results obtained through this improvement. The results achieved showed that the electronic injection management system studied in this work is capable of managing an Otto cycle engine and going beyond, allowing better technical characteristics according to the needs of the researchpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotor Ciclo Ottopt_BR
dc.subjectGerenciamento Eletrônicopt_BR
dc.subjectMotor de Combustãopt_BR
dc.subjectSistema de alimentação por carburadorpt_BR
dc.subjectControle Eletrônico dos Motorespt_BR
dc.subjectInjeção Eletrônica de Combustívelpt_BR
dc.subjectRoda Fônicapt_BR
dc.subjectSistema de Igniçãopt_BR
dc.subjectEmissão de Gases de Motor de Combustão Internapt_BR
dc.subjectEficiência de Motores de Combustão Internapt_BR
dc.subjectOtto Cycle Enginept_BR
dc.subjectElectronic Managementpt_BR
dc.subjectCombustion Enginept_BR
dc.subjectCarburetor power supply systempt_BR
dc.subjectElectronic engine controlpt_BR
dc.subjectElectronic fuel injectionpt_BR
dc.subjectPhonic wheelpt_BR
dc.subjectIgnition systempt_BR
dc.subjectEmission of gases from internal combustion enginespt_BR
dc.subjectEfficiency of internal combustion enginespt_BR
dc.titleImplementação e análise de um sistema de gerenciamento eletrônico aplicado a motores de ciclo Ottopt_BR
dc.title.alternativeImplementation and analysis of an electronic management system applied to Otto cycle enginespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDOLIVEIRA, L. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4752589702687305pt_BR
dc.contributor.advisor1Nogueira, Kaio Henrique Ferreira Nogueira de-
dc.contributor.advisor1IDNOGUEIRA, K. H. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7630106677416787pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Valdirson Pereira-
dc.contributor.referee1IDMENDES, V. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3134374307002911pt_BR
dc.contributor.referee2Barros Junior, José de Ribamar Ferreira-
dc.contributor.referee2IDBARROS JUNIOR, J. R. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0505210966953535pt_BR
dc.description.resumoCom o uso da injeção eletrônica foi possível desenvolver técnicas que passaram a auxiliar o motorista na busca por menores consumos e emissões, assim como promoveram melhor dirigibilidade. Dentre elas podemos destacar o cutt-off que corta a injeção de combustível quando a central interpreta condições favoráveis a fazê-la, exemplo disto é quando o veículo se encontra a velocidades acima de 50 km/h com marcha engrenada, como numa descida longa, e não necessita do trabalho do motor para manter aquela velocidade. O motor não “apaga” pelo fato da transmissão estar conectada ao motor, fazendo com que o peso do veículo junto ao plano mantenha o trabalho deste. O objetivo geral do trabalho consiste em estudar sobre a implementação e análise sobre um sistema de gerenciamento eletrônico buscando novas perspectivas relacionada a eficiência do motor de combustão, mostrando os ganhos em termo de economia e eficiéncia. Já com os objetivos específicos destacam-se: entender sobre o funcionamento de motor de combustão interna ciclo otto; discutir sobre o sistema de gerenciamento eletrônico de motor por injeção eletrônica e por fim demonstrar sobre a eficiência do motor GX-35 utilizado para este experimento. Verificando e atestando os resultados obtidos através desta melhoria. Os resultados alcangados mostraram que o sistema de gerenciamento de injeção eletronica estudada neste trabalho é capaz de gerenciar um motor do ciclo Otto e ir além, permitindo melhores caracteristicas técnicas conforme as necessidades da pesquisapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCTpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Mecânicapt_BR
dc.subject.cnpqMáquinas, Motores e Equipamentospt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias 

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