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Título: Plano de marketing para a farmácia Pague Bem Menos: ações estratégicas para o aumento de clientes
Título(s) alternativo(s): Marketing plan for the Pague Bem Menos pharmacy: actions strategies for increasing customers
Autor(es): Pinheiro, Ruan Vitor Veiga
Orientador: Façanha Neto, Inácio Ferreira
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso trata do Plano de Marketing para a Farmácia Pague Bem Menos: ações estratégicas para o aumento de clientes, tem como objetivo geral analisar o ambiente mercadológico no qual a microempresa Farmácia Pague Bem Menos está inserida, para elaborar um Planejamento Estratégico de Marketing com base nas diretrizes contemporâneas da área de estudo do Marketing e então indicar estratégias a serem usadas para fidelizar e aumentar o número de clientes. E os objetivos específicos são: indicar os principais conceitos, ferramentas e variáveis de um Planejamento Estratégico de Marketing; traçar o perfil social, demográfico e econômico dos clientes da Farmácia Pague Bem Menos; apontar os pontos fortes e fracos da Farmácia Pague Bem Menos em relação aos seus concorrentes diretos; avaliar as estratégias de Marketing utilizadas pela empresa para definir um Plano de ação contemplando os objetivos da organização. O Plano de Marketing é o plano formal, escrito, que reúne exatamente todas ações e metas que o departamento da área teráque realizar para que a organização consiga atingir os seus objetivos traçados no Planejamento Estratégico. No trabalho, utilizou-se o estudo de caso, assim como a pesquisa descritiva e exploratória, por meio de levantamento bibliográfico, entrevistas não estruturadas e questionário aplicado aos clientes. Posterior levantamento de dados, os resultados foram a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Marketing, com base nas análises dos ambientes e perfil dos clientes.
Resumo: The present work of completing the Marketing Plan course for a Farmácia Pague Bem Menos: strategic actions for the increase of clients, has as general objective to analyze the market environment in the context the microenterprise Farmácia Pague Bem Menos is inserted, to elaborate a Strategic planning Marketing guidelines based on contemporary marketing study guidelines and then outline the strategies to be used to build customer loyalty and increase the number of clients. And the specific objectives are to indicate key concepts, tools, and planning variables Strategic Marketing; Trace the social, demographic, and economic profile of the costumers in Farmácia Pague Bem Menos; Point out the strengths and weaknesses of Farmácia Pague Bem Menos compared to your direct competitors; Evaluate as Marketing Strategies for the definition of a plan of action that contemplates the objectives of the organization. The Marketing Plan is the formal, written plan that brings together all the actions and goals that the area department has to perform in order for an organization to achieve its goals outlined in Strategic Planning. In the assignment, the case study was used as a descriptive and exploratory research, through a bibliographical survey, unstructured interviews and a questionnaire applied to clients. Subsequent data collection, the results were the elaboration of Strategic Planning and Marketing Plan, based on analysis of the environments and profile of the clients.
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Plano de Marketing
Clientes
Ações estratégicas
Farmácia Pague Bem Menos
Strategic planning
Marketing plan
Customers
Strategic actions
Pharmacy Pay Much Less
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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