Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2850
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Ruan Vitor Veiga-
dc.date.accessioned2024-07-09T12:08:30Z-
dc.date.available2024-07-09-
dc.date.available2024-07-09T12:08:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Ruan Vitor Veiga. Plano de marketing para a farmácia Pague Bem Menos: ações estratégicas para o aumento de clientes. 2016. 75 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2850pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2850-
dc.description.abstractThe present work of completing the Marketing Plan course for a Farmácia Pague Bem Menos: strategic actions for the increase of clients, has as general objective to analyze the market environment in the context the microenterprise Farmácia Pague Bem Menos is inserted, to elaborate a Strategic planning Marketing guidelines based on contemporary marketing study guidelines and then outline the strategies to be used to build customer loyalty and increase the number of clients. And the specific objectives are to indicate key concepts, tools, and planning variables Strategic Marketing; Trace the social, demographic, and economic profile of the costumers in Farmácia Pague Bem Menos; Point out the strengths and weaknesses of Farmácia Pague Bem Menos compared to your direct competitors; Evaluate as Marketing Strategies for the definition of a plan of action that contemplates the objectives of the organization. The Marketing Plan is the formal, written plan that brings together all the actions and goals that the area department has to perform in order for an organization to achieve its goals outlined in Strategic Planning. In the assignment, the case study was used as a descriptive and exploratory research, through a bibliographical survey, unstructured interviews and a questionnaire applied to clients. Subsequent data collection, the results were the elaboration of Strategic Planning and Marketing Plan, based on analysis of the environments and profile of the clients.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectAções estratégicaspt_BR
dc.subjectFarmácia Pague Bem Menospt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectStrategic actionspt_BR
dc.subjectPharmacy Pay Much Lesspt_BR
dc.titlePlano de marketing para a farmácia Pague Bem Menos: ações estratégicas para o aumento de clientespt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan for the Pague Bem Menos pharmacy: actions strategies for increasing customerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso trata do Plano de Marketing para a Farmácia Pague Bem Menos: ações estratégicas para o aumento de clientes, tem como objetivo geral analisar o ambiente mercadológico no qual a microempresa Farmácia Pague Bem Menos está inserida, para elaborar um Planejamento Estratégico de Marketing com base nas diretrizes contemporâneas da área de estudo do Marketing e então indicar estratégias a serem usadas para fidelizar e aumentar o número de clientes. E os objetivos específicos são: indicar os principais conceitos, ferramentas e variáveis de um Planejamento Estratégico de Marketing; traçar o perfil social, demográfico e econômico dos clientes da Farmácia Pague Bem Menos; apontar os pontos fortes e fracos da Farmácia Pague Bem Menos em relação aos seus concorrentes diretos; avaliar as estratégias de Marketing utilizadas pela empresa para definir um Plano de ação contemplando os objetivos da organização. O Plano de Marketing é o plano formal, escrito, que reúne exatamente todas ações e metas que o departamento da área teráque realizar para que a organização consiga atingir os seus objetivos traçados no Planejamento Estratégico. No trabalho, utilizou-se o estudo de caso, assim como a pesquisa descritiva e exploratória, por meio de levantamento bibliográfico, entrevistas não estruturadas e questionário aplicado aos clientes. Posterior levantamento de dados, os resultados foram a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Marketing, com base nas análises dos ambientes e perfil dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - RUAN VITOR VEIGA PINHEIRO - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A15.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.