Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2692
Título: O marketing de relacionamento e a influência do propagandista farmacêutico ao mercado de medicamentos: um estudo de caso da empresa Silvestre Labs em São Luís, Maranhão
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing and the influence of pharmaceutical propagandists on the medicine market: a case study of the company Silvestre Labs in São Luís, Maranhão
Autor(es): Marques, Daniel de Macêdo
Orientador: Barbosa, Cintia Ferreira Lins
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Este estudo objetiva analisar a prática do marketing de relacionamento no contexto da representação farmacêutica como ferramenta estratégica e demonstrar a influência do propagandista no mercado de medicamentos. Para chegar a esse objetivo, o estudo reuniu conceitos, teorias e pontos de vistas de diversos autores relacionados ao marketing de relacionamento, à indústria farmacêutica e ao papel da representante propagandista. Este tema foi escolhido graças à oportunidade de o autor trabalhar nesse setor e conviver com essas questões diariamente. Outro movido da escolha foi por esse tema ser muito questionado na atualidade, já que a propaganda é um elemento persuasivo, o que gera uma contradição com a responsabilidade social do médico e da indústria farmacêutica.
Resumo: This study intends to analyze the practice of the marketing of relationship in the context of the pharmaceutical representation as a strategic tool and to demonstrate the influence of the propagandist in the medicine market. To get to this goal, the study reunited concepts, theories and point of views of several authors related to the marketing of relationship, to the pharmaceutical industry and to the role of the representative propagandist. This theme was chosen due to the opportunity of the author to work in this business and to deal with these subjects daily. Another reason to choose is that the topic has been much questioned lately, since advertising is persuasive, what brings a contradiction with the social responsibility of the doctor in the pharmaceutical industry.
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento
Indústria Farmacêutica
Representante Farmacêutico
Mercado de medicamentos
Estudo de caso - Silvestre Labs
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - DANIEL DE MACÊDO MARQUES - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.