Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Daniel de Macêdo-
dc.date.accessioned2024-06-04T13:26:05Z-
dc.date.available2024-06-04-
dc.date.available2024-06-04T13:26:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMARQUES, Daniel de Macêdo. O marketing de relacionamento e a influência do propagandista farmacêutico ao mercado de medicamentos: um estudo de caso da empresa Silvestre Labs em São Luís, Maranhão. 2016. 63 f. Monografia(Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em:https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2692pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2692-
dc.description.abstractThis study intends to analyze the practice of the marketing of relationship in the context of the pharmaceutical representation as a strategic tool and to demonstrate the influence of the propagandist in the medicine market. To get to this goal, the study reunited concepts, theories and point of views of several authors related to the marketing of relationship, to the pharmaceutical industry and to the role of the representative propagandist. This theme was chosen due to the opportunity of the author to work in this business and to deal with these subjects daily. Another reason to choose is that the topic has been much questioned lately, since advertising is persuasive, what brings a contradiction with the social responsibility of the doctor in the pharmaceutical industry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectIndústria Farmacêuticapt_BR
dc.subjectRepresentante Farmacêuticopt_BR
dc.subjectMercado de medicamentospt_BR
dc.subjectEstudo de caso - Silvestre Labspt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento e a influência do propagandista farmacêutico ao mercado de medicamentos: um estudo de caso da empresa Silvestre Labs em São Luís, Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing and the influence of pharmaceutical propagandists on the medicine market: a case study of the company Silvestre Labs in São Luís, Maranhãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Cintia Ferreira Lins-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, C. F. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9594172696491343pt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetiva analisar a prática do marketing de relacionamento no contexto da representação farmacêutica como ferramenta estratégica e demonstrar a influência do propagandista no mercado de medicamentos. Para chegar a esse objetivo, o estudo reuniu conceitos, teorias e pontos de vistas de diversos autores relacionados ao marketing de relacionamento, à indústria farmacêutica e ao papel da representante propagandista. Este tema foi escolhido graças à oportunidade de o autor trabalhar nesse setor e conviver com essas questões diariamente. Outro movido da escolha foi por esse tema ser muito questionado na atualidade, já que a propaganda é um elemento persuasivo, o que gera uma contradição com a responsabilidade social do médico e da indústria farmacêutica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - DANIEL DE MACÊDO MARQUES - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.