Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2326
Título: O uso das mídias sociais como estratégia para alavancar as vendas no setor varejista de vestuário na cidade de Timbiras – Ma
Título(s) alternativo(s): The use of social media as a strategy to boost sales in the clothing retail sector in the city of Timbiras – Ma
Autor(es): Ramos, Poliana Oliveira
Data do documento: 2022-08-04
Editor: UEMA
Resumo: Este estudo busca compreender como as empresas varejistas de vestuário utilizam as mídias sociais em suas estratégias de vendas. Visto que, as organizações estão utilizando gradativamente mais as mídias sociais como ferramentas de comunicação com seus clientes atuais e potenciais a fim de divulgarem sua marca, produtos ou serviços. Diante disso, o objetivo geral deste trabalho buscou analisar o uso de mídias sociais para alavancar as vendas nas empresas de vestuário da cidade de Timbiras Maranhão. Para conduzir a pesquisa, foi necessário identificar qual as mídias sociais usadas pelas empresas, compreender o papel que cada rede desempenha dentro das organizações, como são realizadas as estratégias de vendas, proporciona mais retorno e o impacto dentro da empresa. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa se configura como uma pesquisa qualitativa, já quanto aos objetivos, é exploratória. Onde foi aplicado um questionário para levantamento dos dados. Com isso, observou-se que as mídias sociais mais adotadas pelas empresas são o WhatsApp e o Instagram.
Palavras-chave: Varejo de Vestuário
Vendas
Mídias Sociais
Divulgação
Empresas
Clothing Retail
Sales
Social media
Disclosure
Companies
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - Codó UEMA - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo POLIANA OLIVEIRA RAMOS PDF-A.pdf353.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.