Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2322
Título: Startups: Um estudo sobre a sua evolução no mercado digital
Título(s) alternativo(s): Startups: A study on their evolution in the digital market
Autor(es): Lima, Maria Jéssica Araújo
Data do documento: 2022-01-25
Editor: UEMA
Resumo: O mercado cresce constantemente e a tecnologia aumenta em uma velocidade exorbitante, e, assim, a economia se desenvolve. Vive-se uma fase de mudanças e criações de altas tecnologias, em que é preciso reinventar e acompanhar esse movimento e a forte influência da tecnologia no mercado. Este estudo concretizou-se por meio da pesquisa bibliográfica, a partir da qual se analisa o surgimento ao crescimento das startups no mercado, enfatizando a apresentação de um novo modelo de negócios na sociedade e sua atuação no mercado. Diante disso, o objetivo é identificar como surgiu esse modelo de negócio e sua importância para o crescimento da economia. Busca-se compreender a inserção dessa empresa e sua atuação no desenvolvimento da economia do país. Considerando essa análise, deu-se foco à construção de uma linha positiva entre o investidor e o novo modelo de negócio e se evidenciou a abertura de uma startup, seus riscos, política de incentivos e exemplos de demais empresas que colaboram positivamente com a sustentabilidade.
Palavras-chave: Modelo de negócio
Startups
Mercado digital
Business model
Digital market
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - Codó UEMA - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo MARIA JÉSSICA ARAÚJO LIMA PDF-A.pdf205.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.