Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1742
Título: Uma abordagem nas práticas de ensino e aprendizagem de matemática
Título(s) alternativo(s): An approach to mathematics teaching and learning practices
Autor(es): Santos, Luciano Gabriel dos
Data do documento: 2022-05-31
Editor: UEMA
Resumo: O presente trabalho apresenta uma proposta de atividades sobre a disciplina de matem´atica que auxilia no processo de aprendizagem dos alunos atrav´es de recursos feitos de material recicl´avel. Atrav´es de uma metodologia voltada ao ensino de matem´atica, foram feitos experimentos relacionados aos conte´udos ministrados em sala de aula com as turmas do Ensino Fundamental II do Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, escola estadual situada na cidade de S˜ao Lu´ıs do estado do Maranh˜ao. Apresentou-se uma proposta pedag´ogica de trabalho em sala de aula com materiais concretos de f´acil acesso e baixo custo a fim de facilitar o entendimento tornando-o mais dinˆamico em sala de aulas. Foram trabalhados experimentos de Tangram, Torre de Hanoi e Foguetes com garrafas pet, conforme aquilo que orienta a Base Nacional Comum Curricular e de acordo com as novas tendˆencias de Educa¸c˜ao Matem´atica, que ditam que deve-se trabalhar a matem´atica de forma dinˆamica e inovadora
Palavras-chave: Ensino - Matemática
Materiais Didáticos
Práticas Matemáticas
Teaching - Mathematics
Teaching materials
Mathematical Practices
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO LUCIANO SANTOS_1 PDF-A.pdf2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.