Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1305
Título: | A influência do perfil socioeconômico dos alunos no rendimento escolar |
Título(s) alternativo(s): | The influence of students' socioeconomic profile on school performance |
Autor(es): | Rodrigues, Eliabe Araújo |
Data do documento: | 2021-09-01 |
Editor: | UEMA |
Resumo: | O presente trabalho versa sobre as influências que fatores socioeconômicos ligados às famílias exercem no rendimento escolar dos alunos. Através de uma pesquisa de caráter quali-quantitativo e da experiência docente em matemática durante o ano de 2020, investigou-se quais dos fatores estudados contribuíram no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública. Os dados provêm de questionários realizados com alunos e professores e de um teste que aferiu o aprendizado dos alunos com relação aos assuntos lecionados durante o segundo semestre letivo do referido ano, que correspondem ao tema de estatística. Os resultados são apresentados e discutidos através das análises de diversos trabalhos acadêmicos relacionados ao tema deste trabalho |
Palavras-chave: | Perfil socioeconômico Estatística Matemática Rendimento escolar Socioeconomic profile Statistic Mathematics School performance |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO_ELIABE RODRIGUES_1 PDF-A.pdf | 1.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.