Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1294
Título: Estatística descritiva: o uso da engenharia didática no estudo de medidas de tendência central
Título(s) alternativo(s): Descriptive statistics: the use of didactic engineering in the study of measures of central tendency
Autor(es): Pereira, Mário José
Data do documento: 2019-08-14
Editor: UEMA
Resumo: A escola tem um papel fundamental na contribuição do desenvolvimento de competências dos alunos para um mundo do conhecimento. A Educação Estatística nesse contexto representa um segmento do saber humano essencial para desenvolver tais capacidades. Com a evolução da Ciência de forma rápida e profunda nos últimos séculos, na educação também transformações aconteceram e, portanto, a forma de ensinar e aprender passou por aprimoramentos. Este estudo tem como finalidade analisar as contribuições de uma sequência didática utilizando a metodologias engenharia didática no ensino de estatística onde se estabeleceu objetivos e os conteúdos que os alunos deveriam mobilizar para a resolução das atividades aplicada em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de São Luís – MA. O resultado do trabalho mostrou a dificuldade que os alunos ainda apresentam na interpretação e resolução de problemas que envolvem mais do que simples resoluções algébricas
Palavras-chave: Estatística
Educação Estatística
Sequência
Didática
Statistic
Statistical Education
Sequence
Didactic
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_MARIO PEREIRA_1PDF-A.pdf831.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.