Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/976
Título: | O ensino da Sociologia no ensino médio: análise das percepções de estudantes de uma escola pública |
Título(s) alternativo(s): | The teaching of Sociology in high school: analysis of the perceptions of students in a public school |
Autor(es): | Pestana, Francynilde Cardoso |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Esta monografia analisa, sociologicamente, quais as percepções dos estudantes de Ensino Médio de uma escola pública, a respeito do ensino de Sociologia. Tomou-se como campo empírico a escola pública Centro de Ensino Coelho Neto. A discussão teve como objetivos: identificar a compreensão dos alunos sobre os conteúdos de Sociologia trabalhados em sala de aula, identificar os recursos metodológicos utilizados, verificar a percepção dos alunos sobre o significado do ensino da Sociologia. A abordagem sobre o contexto histórico do processo de institucionalização da Sociologia como disciplina, seus desafios e obstáculos depois de sua obrigatoriedade, relacionando com a importância da disciplina para os alunos de Ensino Médio e apontando os desafios que a mesma enfrenta atualmente no ensino público, são pontos importantes, afim de somar na compreensão sobre as percepções dos alunos. |
Palavras-chave: | Estudantes Ensino de Sociologia Percepção Students Sociology Teaching Perception |
Aparece nas coleções: | Curso de Ciências Sociais Bacharelado - CCSA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_FRANCYNILDE PESTANA_1PDF-A.pdf | 503.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.