Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/94
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maria Aparecida Ferreira de-
dc.date.accessioned2017-12-01T12:56:12Z-
dc.date.available2017-12-01T12:56:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/94-
dc.description140 f., il.Dissertação (Mestrado) – História, Ensino e Narrativas, Universidade Estadual do Maranhão, 2017. Orientador: Profa. Dra. Sandra Regina Rodrigues dos Santospt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo compreender as ideias e concepções de professores de História do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de São Luís, Maranhão, sobre o uso das novas tecnologias no ensino História, buscando analisar as práticas exercidas por esses agentes, a partir de suas representações sobre as tecnologias educacionais considerando as potencialidades destas para o ensino de História e a aprendizagem significativa dos alunos com base nas mudanças da sociedade e, consequentemente, nas formas de aprender e ensinar. Trata-se de uma investigação qualitativa que utilizou a técnica de entrevista como instrumento de coleta das informações com 20 professores de História em oito escolas de São Luís. As ideias sobre as novas tecnologias no ensino de Histórias passaram pelo processo de categorização e análise dos conteúdos e foram s utilizadas para a construção de uma proposta pedagógica. As concepções docentes demonstram a necessidade de se discutir sobre o uso de tecnologias educacionais no ensino de História. A proposta pedagógica apresentada dará subsídios para se repensar o ensino de História assim como melhorias nas metodologias e didáticas do ensino da disciplina História no ensino médiopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectTecnologias Educacionaispt_BR
dc.subjectConcepções Docentespt_BR
dc.subjectPropostas Pedagógicaspt_BR
dc.titleSaberes docentes e novas tecnologias educacionais: usos e possibilidades no ensino de Históriapt_BR
dc.typedissertationpt_BR
dc.identifier.cduD 37.02:93/94-
Aparece nas coleções:Mestrado em História - CECEN - Dissertações 

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Aparecida Ferreira de Sousa.pdf2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.