Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/798
Título: “Make-Up”: as influências do composto de marketing na decisão de compra do público feminino em São Luís - MA
Título(s) alternativo(s): “Make-Up”: the influences of the marketing mix on the purchase decision of the female public in São Luís - MA
Autor(es): Jesus, Ana Aline Soares de
Data do documento: 2016-12-01
Resumo: O estudo teve como objetivo analisar as principais influências de marketing que motivam o público feminino a comprar maquiagens. O termo make up se refere a maquiagens, uma aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce de imperfeições no rosto, normalmente utilizado por mulheres. Para alcance dos objetivos, utilizou-se a metodologia de análise descritiva por meio de pesquisa de campo. Foram utilizados dois métodos para a coleta de dados, por meio de entrevistas e questionários disponibilizados para o público feminino de maquiagens em São Luís- Ma, por meio de redes sociais e entrevistas face a face. O estudo procurou analisar as consumidoras dos produtos de make up, entender que fatores levam a compra e quais as influências das variáveis de marketing: produto, preço, praça e promoção na decisão de compra. Foi alçando a resposta para o problema da pesquisa que buscava entender de que forma o composto de marketing influencia na decisão de compra de maquiagens do público feminino em São Luís-Ma. E, segundo o público respondente da pesquisa, essas influências se dão por meio da qualidade, promoções, divulgação em redes sociais, especificamente no instagram, e por meio de lojas físicas. Essas foram as características mais citadas quanto ao grau de influência no processo de decisão de compra, a fim de obter o resultado esperado por elas, a satisfação, beleza, bem estar e melhoramento da aparência física.  
Palavras-chave: Maquiagem
Influência
Decisão de compra
Influence
Buying decision
Makeup
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANA ALINE_1 PDF-A.pdf570.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.